Nova temporada de "Pesca Selvagem", do Animal Planet, tem cenas no Brasil

A partir da próxima sexta, 28, às 21h20, o Animal Planet estreia a segunda temporada de "Pesca Selvagem", série que acompanha o pescador Cyril Chauquet atrás de criaturas exóticas que habitam mares, rios e lagoas ao redor do mundo.

Entre os destaques da nova leva de episódios está a passagem de Chauquet pelo Brasil. Ele desembarca no país para conhecer as águas infestadas de piranhas da Amazônia e encontrar o temido candiru, popularmente conhecido como peixe-vampiro por conta dos seus hábitos alimentares que envolvem sangue dos hospedeiros, que podem ser outros peixes ou até humanos. Além do Brasil, outros destinos da temporada são as Bahamas, onde ele mergulha com um gigantesco tubarão-tigre, e a África, onde os crocodilos foram um verdadeiro obstáculo na busca pelo maior peixe de água doce da região.

Com ajuda de especialistas locais, a série apresenta curiosidades e as principais características de cada espécie registrada ao longo dos episódios. Além de conhecer os animais pessoalmente, Cyril também procura desvendar lendas que cercam essas criaturas – entre elas, a história que diz os esturjões podem dar saltos vigorosos para fora da superfície com força suficiente para matar alguém.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui