Sinal analógico da TV em Santos será desligado nesta quarta, 20

Foto: Pexels/unsplash.com

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP) nesta quarta-feira,20, conforme decisão do Gired (grupo de implementação da digitalização) aprovada nesta terça-feira, 19. Pelos cálculos do grupo, 90% dos lares já estão aptos para receberem as transmissões da TV digital aberta. Não foi feita nova pesquisa além da realizada em outubro, quando a região apontava 89% de digitalização

Segundo a Entidade Administrativa da Digitalização (EAD), até ontem, 18, das 143,1 mil famílias da região inscritas no Cadastro Único do governo, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico previsto inicialmente para o dia 29 de novembro vai ficar mesmo para o dia 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31 de janeiro do ano que vem. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui