Elisa Chalfon, da Viacom Brasil, aponta "Feras" como uma das grandes apostas da MTV para 2019

Nesta segunda-feira, 21 de janeiro, a MTV estreia "Feras", nova série de ficção do canal. A partir das 22h, serão exibidos os três primeiros episódios na sequência e, após o término, o MTV Play disponibilizará os episódios 1, 2, 3 e 4 para todos, inclusive não-assinantes da plataforma.

Gravada e ambientada em São Paulo, "Feras" retrata e coloca em discussão as novas formas de relacionamento. A série é produzida em parceria com a Primo Filmes e foi criada por Teodoro Poppovic e Felipe Sant'angelo; Poppovic também assina a direção-geral e a direção dos episódios – esta, dividida entre ele, Lia Kulakauskas e Maria Farkas. São 13 episódios, de 30 minutos de duração cada, em um projeto original com recursos da Ancine, do Fundo Setorial Audiovisual, além de recursos próprios, seguindo as diretrizes do Artigo 39.

"Feras chegou para nós através de um pitching e nos chamou a atenção por sua ousadia e irreverência, roteiro bem escrito e linguagem jovem. É uma comédia dramática na qual pouco interessa dizer o que é namoro, crush ou paixão; o que é hétero, bi ou gay e muito menos o que é certo, errado ou 'normal'. É uma série que nenhum outro canal, se não a MTV, exibiria.", afirma Elisa Chalfon, Diretora Sênior de Produção Original da Viacom Brasil, em entrevista exclusiva a este noticiário.

Para Elisa, a série se encaixa nos interesses do canal de apostar projetos nacionais, produzidos no país. "Somos um canal local, que fala a língua do jovem, e acreditamos no poder da produção original para estarmos cada vez mais próximos deles. Os programas brasileiros permitem que a audiência local se identifique mais com o que está sendo exibido. A linguagem, a abordagem é mais próxima à cultura local. Isso ajuda a criar vínculos entre o canal e a audiência.", explica. "Por isso, a MTV decidiu investir em mais uma opção para o público-alvo. Elas têm grande representatividade e está mais do que comprovado que, ao lado do melhor conteúdo global que também exibimos, as produções nacionais são responsáveis pela nossa crescente audiência.", conclui. Internamente, há uma vontade de se investir em mais projetos de ficção original como "Feras". "Sempre há esse desejo, nos mantemos abertos a tudo. Estamos trabalhando na segunda temporada da série de ficção 'Perrengue', que é uma selfie sem filtro de tudo o que pode envolver a entrada na vida adulta. É um retrato real da vida dos jovens feita de forma minimalista e sem glamour. Foi nossa primeira aposta como uma série de ficção jovem.", conta.

Apesar disso, o canal não deixará de apostar no formato reality show, que cresceu muito nos últimos anos e foi responsável pelos seus maiores índices de audiência. "Estamos sempre desenvolvendo novos formatos para os nossos realities. Atualmente, a MTV está em plena fase produção e casting da quarta temporada de 'De Férias com o Ex' Brasil, que devemos gravar ainda neste primeiro trimestre, mantendo nossa parceria com a Floresta Produções.", diz a diretora.

Ainda sobre os próximos planos do canal, Elisa discorre sobre as expectativas para 2019 de maneira geral. "Continuar sendo uma referência entre os jovens e falar sempre a língua deles, oferecendo programas que vão ao encontro do estilo de vida dessa galera é o esperamos.", define. Além dos destaques, "Feras" e "De Férias com o Ex" Brasil, a música também vem ganhando cada vez mais espaço. "O 'MTV Hits' aumentou sua faixa de horário e, agora, vai ao ar das 17h às 20h, trazendo os clipes mais aclamados do momento. E claro que não poderia deixar de citar a segunda edição do 'MTV MIAW', esse grandioso evento do canal que entrou com tudo para o calendário de premiações brasileiras.", finaliza Elisa.

Confira a chamada de "Feras" aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui