Ancine lança painel interativo com resultados de bilheteria do cinema brasileiro

A Ancine lançou nesta quarta, 21, no site do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual – OCA, uma nova ferramenta de apresentação dos dados de Bilheteria em Salas de Exibição de 2018: o painel interativo "Resultados do Cinema Brasileiro".

O painel permite que os agentes de mercado, pesquisadores e demais interessados, filtrem e busquem a informação com agilidade e com o máximo grau de profundidade dos dados disponíveis atualmente. Em uma solução tecnológica altamente intuitiva, interativa e focada no usuário final, é possível, por exemplo, pesquisar rapidamente a bilheteria de um único filme ou um grupo de filmes, em um dia específico em qualquer município do país.

O painel está divido em cinco seções. A primeira apresenta os dados gerais de bilheteria do ano corrente, com os totais de público e renda e os resultados dos filmes brasileiros. São apresentadas também as variações em relação ao ano anterior e um gráfico comparativo com os resultados de 2017. As duas seções seguintes mostram os rankings completos de filmes exibidos e de suas respectivas distribuidoras, além de disponibilizar uma série de ferramentas de filtro e busca.

Logo em seguida, o painel apresenta os resultados de bilheteria em Mapas Interativos. Ao selecionar partes do mapa, o usuário pode ver resultados pelos estados brasileiros, inclusive os rankings de município, complexos e grupo exibidores. A última seção, apresenta o mapa de participação brasileira, o que permite visualizar os estados, municípios, complexos e grupos exibidores que apresentam melhor performance de filmes nacionais.

Os dados são enviados pelos distribuidores através do Sistema de Acompanhamento de Distribuição em Salas Detalhado. A consolidação dos dados e a elaboração do painel interativo é realizado pela Superintendência de Análise de Mercado da Ancine.

Os dados serão atualizados mensalmente. Veja aqui os dados de janeiro de 2018 já disponíveis no site do OCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui