Animal Planet estreia série especial sobre os rios da África

Lioness walks along river bank with hippos resting in background.

Na próxima quarta-feira, 28/03, o Animal Planet estreia a série "África Selvagem: Rios" a partir das 22h20. Serão destacados seis rios diferentes e cada um dos episódios, de uma hora de duração cada, será dedicado a desbravar um único rio do continente africano.

Entre as informações apresentadas, a atração mostrará onde e como aquele rio nasce, como a sua correnteza ganha força, as mudanças sazonais, a interferência que ele provoca na paisagem e quais as relações entre o rio, as pessoas e os animais da região.

O primeiro episódio explora o Luangwa, na Zâmbia. Todos os anos esse rio passa por pujança no verão, quando as chuvas fazem com que ele aumente significativamente de tamanho. Porém, nos tempos de seca, que duram bastante, o rio desaparece completamente, fazendo com que muitas espécies morram lutando pela sobrevivência. E então, o ciclo recomeça. Junto com as tempestades de verão, surge uma torrente que traz o rio de volta em poucas horas. A cheia repentina, mais uma vez, surpreende as espécies que moram por ali.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui