Documentário "Karingana – Licença para Contar", com Maria Bethânia, estreia no Canal Curta!

Nesta quinta, 22, o Canal Curta! estreia com exclusividade o documentário "Karingana – Licença para Contar", que produziu em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O longa conta como a língua portuguesa evoluiu e, hoje, interage com as culturas locais nos lugares que são ex-colônias de Portugal. Rodado em Moçambique, o documentário reúne depoimentos de estudiosos do idioma além de uma participação especial da cantora Maria Bethânia, que lê poesias de diferentes autores. Por fim, há ainda um show especial onde Bethânia divide o palco com o angolano José Eduardo Agualusa e o moçambicano Mia Couto. Antes e depois da apresentação as câmeras do filme registram o trio conversando sobre sua relação com a língua portuguesa.

As entrevistas para o documentário foram feitas com convidados especialistas de diferentes países lusófonos da África – eles comentam a influência da língua em suas culturas e como ela se relacionou com os dialetos de países como Moçambique e Angola, por exemplo. O título do filme, "Karingana", é uma palavra usada por integrantes de tribos moçambicanas antes de começarem a contar uma história.

O teaser do longa está disponível aqui.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bethania hoje é mais do que uma cantora, é uma interprete superior em todos os sentidos.
    É possível comprar este curta? Está ou estará à venda?
    Parabens! uma beleza de documentário e diz muito sobre a língua portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui