Arris demonstra solução para broadcast em IP

A Arris demonstrou no NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, uma solução que vem desenvolvendo para reduzir o consumo de banda na transmissão broadcast em redes IP. Segundo o vice-presidente de vendas da Arris para a América Latina, Marcos Takanohashi, a solução em desenvolvimento está em teste com a Comcast nos Estados Unidos.

A ideia é reduzir a banda para o stream de conteúdos que são consumidos simultaneamente por diversos usuários, mesmo que em diferentes tipos de dispositivos. Principalmente no caso de conteúdos ao vivo, como partidas esportivas, ou cuja exibição em TV linear tenha alta demanda na primeira exibição, como novelas. "O conteúdo de uma partida será enviado em um stream único para o modem até a casa do assinante de uma operadora e, de lá, é feito o multicast para todos os dispositivos da casa que demandaram aquele conteúdo", explica Takanohashi. O equipamento trabalha com bit rate adaptativo e ele mesmo redimensiona o conteúdo para cada conteúdo. Desta forma, um único stream é feito para a casa, no bit rate do equipamento que demanda melhor qualidade.

Sob demanda

A fabricante também demonstra no vento o seu novo decoder para headend DSR-7400, que traz como destaque a possibilidade de decodificar até 12 canais de até três satélites diferentes. Trabalhando com compressão HEVC (em conjunto com MPEG 2/4), o equipamento permite economizar na contratação de transponders satelitais. Segundo Takanohashi, outro destaque do equipamento é que ele trabalha com upgrade por licença. Isso quer dizer que é possível comprar a solução para uma quantidade menor de canais e, no futuro, fazer um upgrade adquirindo a licença para trabalhar com mais canais.

Nos Estados Unidos, a HBO começa a adotar o receptor para apoiar suas atuais plataformas de distribuição MPEG 2/4, preparando para o futuro de distribuição de conteúdo com compressão HEVC. O ARRIS DSR-7400 também suporta serviços Ultra HD e HDR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui