Viacom anuncia expansão e acordos de produções com terceiros para América Latina e Itália

A Viacom International Media Networks anunciou novos acordos de distribuição para suas produções originais com SVOD, Pay TV e clientes FTA por meio de sua divisão de produção e distribuição ampliada, a Viacom International Studios – VIS. Os estúdios incluem produções originais para marcas globais como Nickelodeon, MTV e Comedy Central, além da rede de TV argentina Telefe e o Porta dos Fundos.

Sob o novo modelo de distribuição, já foram fechados uma série de acordos – entre eles, a compra dos direitos de "Animal", produção cinematográfica da Telefe, pela Fox Networks Latin America, para distribuição em suas múltiplas plataformas de transmissão linear e não-linear em toda a América Latina. Outra novidade é a chegada de "Borges", primeira co-produção da Viacom com o Porta dos Fundos e o Comedy Central, na Netflix, exclusivamente para os assinantes da América Latina. A Viacom fechou ainda um acordo de co-produção entre a Nickelodeon e a Rainbow Group, na Itália, para o desenvolvimento de "Club 57", série musical que conta a história de uma garota apaixonada por ciências que acidentalmente viaja para 1957. O Rainbow Group reterá os direitos para a Itália e representará a propriedade para produtos de consumo em todo o mundo e o VIS cuidará da distribuição internacional.

Enquanto a Viacom International Studios produz conteúdo para terceiros, incluindo produções e co-produções originais e formatos existentes revertidos em outros idiomas, ela ainda possui estúdios em Miami, Buenos Aires e Rio de Janeiro, que oferecem recursos robustos de desenvolvimento e produção em toda a América Latina. A empresa está desenvolvendo ativamente e produzindo uma nova programação – esta, inclui todos os gêneros, desde telenovelas até dramas roteirizados da Telefe, comédias do Porta dos Fundos e produções cinematográficas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Expectativa: lermos que a Viacom disponibilizaria às operadoras brasileiras os sinais da MTV Dance, MTV Rocks, MTV Classics, MTV Music, MTV Base, MTV Hits, MTV OMG
    Realidade: "isso" aí que está na matéria.

    Aí o que acontece? A Viacom não atualiza seus dois malfeitos canais de música (VH1 Megahits e VH1 HD), e ficamos sem opções musicais nas operadoras. Aliás a Viacom tem a faca e o queijo na mão pra ser líder absoluta de canais musicais por aqui e não o faz, preferindo insistir no irritante 'Porta dos Fundos'.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui