Websérie "Marcos" chega à segunda temporada

O primeiro episódio da segunda temporada de "Marcos" já está no Youtube. Nele, o protagonista Marco mostra que não tem planos de ficar sem dinheiro por muito tempo. A nova temporada terá nove partes.

Obra do coletivo audiovisual 1quarto, a websérie foi selecionada entre as 20 melhores de 2016, categoria Muestra Paralela, no Buenos Aires Web Festival. Neste ano, também foi indicada e concorre ao prêmio de melhor série internacional na Seattle Web Fest e na Miami Web Fest, nos EUA, eventos nos quais figura como única representante brasileira.

O trabalho começou no final de 2015, quando os integrantes do 1quarto resolveram apostar na ideia e lançaram a primeira temporada da série, com 12 episódios. Na época, aderiram à plataforma Instagram e conseguiram, sem divulgação, 78 mil visualizações.

Sem limitação de tempo, um dos fatores pelos quais o coletivo decidiu trocar de plataforma, no YouTube, os novos episódios passam a ter dois minutos de duração cada. Com isso, será possível aprofundar um pouco mais a história dos personagens e trabalhar melhor com as diversas referências ao cinema e às séries de televisão que os integrantes do coletivo tanto gostam. A pitada de humor da websérie fica por conta dos roteiristas Rafael Campos e Erick Clepton, comediantes premiados. Rafael Campos venceu, em 2011, concurso para novos talentos do humor, promovido por Rafinha Bastos, com espetáculo "Se Maomé não vai à montanha, a montanha traz Maomé". Já Clepton, acumula os prêmios de finalista do Festival Progresso com Humor e também de roteirista, dado pela roteirista.com, pela obra "O Grande Vazio".

O ajuste de foco da mídia foi outro fator de peso para a mudança de plataforma, já que no Instagram a fotografia é quem manda. Além disso, o YouTube oferece suporte aos criadores de conteúdo audiovisual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui