"Forget Me Not", dos Estados Unidos, vence Edital Videocamp de Filmes 2018

O projeto "Forget Me Not" ("Não Me Esqueça"), do diretor norte-americano Olivier Bernier, foi o grande vencedor do Edital Videocamp de Filmes 2018. Ele receberá um investimento de US$400 mil para produção de um filme sobre educação inclusiva inspirado em história pessoal. A previsão de lançamento do longa é para 2020. A estreia será mundial, via Videocamp – a obra irá integrar o catálogo da plataforma que é voltada especificamente aos filmes de impacto.

A trama do projeto eleito conta a história de Bernier e Hilda, jovens pais que descobriram, no momento do parto, que o filho Emilio era portador de síndrome de Down. Partindo das experiências pessoais do diretor para abordar uma perspectiva global, o filme visa apresentar os desafios enfrentados por crianças com a mesma síndrome especialmente em termos de educação, tanto nos EUA quanto nos demais países ao redor do mundo.

Além de estar presente na narrativa, a questão da inclusão também aparece nos bastidores. O filme será produzido por uma equipe inclusiva e contará com um pacote completo de acessibilidade, que engloba áudio-descrição, linguagem de sinais e legenda descritiva.

Em pouco mais de três meses, o Edital do Videocamp recebeu 163 inscrições, originárias de 29 países, dos cinco continentes.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui