Ancine anuncia vencedores do edital Brasil-Argentina 2017

Nesta semana, a Ancine e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram os quatro projetos vencedores, dentre os 25 habilitados, do edital de coprodução Brasil-Argentina 2017, promovido em parceria com o INCAA – Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina. Os longa-metragens selecionados receberão o valor de 1 milhão de dólares para suas produções.

Da lista de projetos vencedores, dois têm participação majoritária de empresas brasileiras e dois de empresas argentinas. Entre os majoritariamente brasileiros estão "Caseron", de Cintia Domit Bittar, a argentina Haddock Filmes e a brasileira Novelo Filmes; e "Breves Miragens do Sol", de Eryk Rocha, a argentina Varsovia Filmes e a brasileira Aruac Produções.

Já entre os projetos de empresas majoritariamente argentinas estão "O Rei do Malambo" de Juan Pablo Felix, a brasileira 3 Moinhos e a argentina BKN Films; e "Traslasierra", de Franco Verdoia, o produtor brasileiro Augustino Pasko e a argentina Contentto People.

A comissão de seleção da Chamada Pública PRODECINE 07/2017 – Coprodução Argentina-Brasil é composta por Ana Julia Cabral, assessora internacional da Ancine; a produtora Maria Carlota Bruno; o cineasta Joel Zito Araújo; o cineasta argentino Fernando Javier Musa; a produtora argentina Natacha Rebora e o assessor internacional do INCAA, Bernardo Bergeret.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui