ESTUDO
21/12/2018, 18:45

Plataforma Gente divulga estudo "Os medos que pairam sobre nós", realizado pela FCB Brasil

POR REDAÇÃO

A plataforma Gente divulga nesta semana o estudo "Os medos que pairam sobre nós". Realizada pelo FCB Brasil em parceria com o Coletivo Tsuru e o Quantas, a pesquisa mostra quais são os novos medos que as redes sociais e o modo de vida urbano-digital fizeram aflorar na sociedade. O estudo serviu também como base para o roteiro da peça "Kansas", lançada em maio deste ano.

O material traz, além da pesquisa na íntegra, um artigo de Nelson Kuniyoshi, da área de Planejamento da FCB Brasil, sobre o tema. Um dos insights do conteúdo identifica que 95% das pessoas sofrem em algum nível com o medo urbano digital – entre eles, existem três principais blocos que concentram as sensações e expressões dos atuais medos: Screen Society (Sociedade do Espetáculo); Info Cosmos (Era do Acesso); e Jelly Structure (Queda das Instituições).

A metodologia qualitativa da pesquisa contou com reunião de temas e de repertório coletivo sobre o medo, abordagens nas ruas de São Paulo com 50 pessoas, questionários online com cerca de 240 respostas e ainda um grupo de discussão com oito criativos de diferentes áreas para construir e materializar as diferentes expressões do medo. A quantitativa contou com pouco mais de duas mil entrevistas online com pessoas das classes ABC, com 13 ou anos ou mais.

Entre os medos mais citados pelos entrevistados, estão Assalto (90%), Decepcionar as pessoas que ama (88%) e Injustiça (87%). "Os medos que pairam sobre nós" faz parte da plataforma Gente, ferramenta da Globosat de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro e que tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top