Viacom compra plataforma de streaming Pluto TV por US$ 340 milhões

A Viacom concordou e pagar US$ 340 milhões em dinheiro na compra da plataforma de streaming Pluto TV. Com mais de 12 milhões de usuários ativos mensais, o serviço gratuito de streaming deve ser usado usar como um canal de distribuição para programação digital de marcas como Awesomeness, bem como uma ferramenta de marketing para o portfólio de marcas de mídia da Viacom. O acordo deverá ser fechado durante o primeiro trimestre do ano.

Fundada em 2013, a Pluto TV licenciou a programação digital de curta duração principalmente do YouTube e organizou os vídeos em canais baseados em um gênero ou marca específicos. Posteriormente, começou a licenciar filmes e programas de televisão dos principais estúdios de Hollywood e organizou-os em canais personalizados. Hoje, a Pluto oferece mais de 100 canais com programação de mais de 130 parceiros.

Para a Viacom a Pluto TV é uma oportunidade de atingir os consumidores diretamente e usá-lo como ponto de entrada para os serviços de assinaturas Noggin e Comedy Central Now.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui