Turner terá ações de branded content com marcas e influenciadores na temporada de premiações

No próximo domingo, 24 de fevereiro, acontece mais uma edição do Oscar e, novamente, a TNT fará a transmissão completa do evento, no ar pelo canal a partir das 20h30. O tapete vermelho terá apresentação de Hugo Gloss e Carol Ribeiro e a cerimônia de entrega dos prêmios contará com Bruna Thedy e comentários de Michel Arouca. E, neste ano, a emissora fechou seu pacote de patrocinadores com dez diferentes marcas, e o objetivo principal é entregar ações que unam o linear com a cobertura digital.

Uma das principais ações foi desenvolvida em parceria com a Ben & Jerry's, que patrocinou o talk show "O Lado D". Com apresentação de Didi Effe, o conteúdo propõe um debate com convidados sobre gênero, raça, sexualidade e liberdade. A ideia é mostrar os convidados selecionados falando sobre os universos que estão inseridos, trazendo à tona assuntos relevantes de uma forma leve, porém séria, e mostrando o outro lado dos holofotes das grandes premiações. O primeiro programa lançado falou sobre a importância da música como ferramenta de inclusão e representatividade, totalmente alinhado com o Grammy Awards. Já o próximo, ligado ao Ocar, abordará o feminismo e igualdade de gênero no cinema, com a youtuber Carol Moreira e a produtora Day Rodrigues. Ao todo são quatro programas de cinco minutos de duração, sempre publicados no Youtube oficinal da TNT Brasil e no Spotify, em formato de podcast, disponível pelo nome do programa "O Lado D".

A Havan neste ano entra como patrocinadora máster e terá os influenciadores Guilherme Briggs, conhecido por dublar personagens conhecidos dos desenhos e do cinema, e Lucas, do canal "Inutilismo", estrelando a ação "Madrugada de Cinema". Os dois passaram uma noite inteira em uma das lojas da rede e aproveitaram para maratonar os filmes que concorrem ao Oscar nesta edição. A experiência completa estará disponível no YouTube da TNT Brasil e um teaser passará na programação linear. Além disso, a Havan patrocina ainda a ação "Torcidômetro". Guilherme Biggs chamará os fãs, durante a live de comentários da TNT, para votarem no filme mais amado da noite, e bloco a bloco será medido como está a torcida por cada filme. No fim da premiação, o influenciador anunciará o longa vencedor da audiência.

Já a Nespresso também estará presente com ação e product placement, mostrando como suas 25 variedades de cafés combinam com os filmes da 91ª edição do Oscar. A influenciadora Foquinha será a embaixadora da marca.

Por fim, no domingo, dia da premiação, a Turner recebe também os patrocinadores da noite para realizar a tradicional "war room", onde os estrategistas, conteudistas, social medias e profissionais de marketing acompanham juntos a transmissão da premiação e aproveitam acontecimentos, momentos e performances para desenvolver conteúdos e ações customizadas em tempo real. A lista completa de marcas patrocinadoras é: Ford, Samsung, Havan, Ben & Jerry's, Colgate e Stella Artois como patrocinadores com a cota master; Nespresso, Rolex, Advil e Oi entram como apoiadores.

A 91ª edição do Oscar será transmitida ao vivo pela TNT e pela TNT GO, dia 24 de fevereiro, a partir das 20h30.

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