Escola Doc apresenta novos cursos voltados para o estudo e ensino do documentário

A primeira escola de audiovisual totalmente voltada para o estudo e o ensino do documentário, a Escola Doc, no Rio de Janeiro, apresenta sua programação do semestre.

Com corpo docente formado por profissionais atuantes no mercado, as opções de disciplinas são: "Fotografia e Câmera nos filmes de Coutinho", com Jacques Cheuiche, "Processos da Montagem", com Pedro Bronz e "Curso de Documentário: teoria e prática", com Cristiana Grumbach, "Pesquisa de Personagem", com Geraldo Pereira e "Documentário Musical", com Ana Rieper.

A escola tem como objetivo propor reflexões sobre as diversas formas de se fazer documentários. A ideia é incentivar o diálogo entre professores e alunos, realizar em conjunto estudos de textos e filmes, promover mostras e laboratórios de desenvolvimento de projetos e recapitular as diversas variações do gênero ao longo de mais de 85 anos de história.

Olhando para o futuro, as discussões abordam ainda as possibilidades narrativas que vão surgindo dentro do gênero diante das novas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui