Festival comKids Interativo abre inscrições para conteúdos infanto-juvenis

A partir desta sexta, 23, estarão abertas as inscrições para o Festival comKids Interativo para conteúdos infanto-juvenis. Para a edição deste ano, o foco é a produção digital interativa.

Agora, componente interativo passa a ser obrigatório, ou seja, produtores podem inscrever na categoria Transmídia apps, sites e outros tipos de produções que tenham relação direta com alguma obra audiovisual infanto-juvenil, seja série ou filme. A seleção permanece aberta entre 23 de março e 10 de maio, por meio do site do festival, para produtores de todo o Brasil e Iberoamérica. Os projetos devem ter sido finalizados após 2015 e estarem nos idiomas português ou espanhol.

As categorias são seis: Apps; Games; Transmídia; Plataformas; Livro Digital e Realidade Aumentada. Os projetos serão avaliados por um pré-juri formado por profissionais especializados e os finalistas serão divulgados no dia 20 de junho.

Já em agosto, nos dias 16 e 17, acontece em São Paulo o festival, aberto ao público e aos profissionais do setor, onde os finalistas apresentarão seus projetos para avaliação dos presentes. O evento, gratuito, terá ainda um encontro de atualização profissional, com painéis e conversas seguidos por debates.

O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes) e do Goethe-Institut, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo. O evento conta com apoio da Spcine, Unibes Cultural, num projeto contemplado no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais do Ministério da Cultura/ Secretaria do Audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui