BCCC realiza seminário sobre produção de cinema e TV no Brasil e nos Estados Unidos

O Comitê de Mídia e Entretenimento da BCCC (Brazil California Chamber of Commerce) realizará o seminário "Producing Film / TV in Brazil and U.S." no dia 13 de junho, em Los Angeles. O evento foi desenvolvido em parceria com a MPA (Motion Picture Association) e a CAA (Creative Artist Agency).

Esta edição abordará questões relacionadas à produção audiovisual no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo incentivos à produção para fomentar o florescimento do setor audiovisual brasileiro. Participam do evento players do setor audiovisual, público e privado, como autoridades brasileiras e executivos de estúdios e plataformas que tratam de temas de OTT.

O Secretário Especial de Cultura do Brasil, Henrique Pires, apresentará os desafios e oportunidades para o setor. Andressa Pappas, Diretora de Assuntos Governamentais da MPA, será a moderadora do painel. A perspectiva da indústria audiovisual no Brasil será abordada em um painel com Christian de Castro, Presidente da Ancine, e moderado por José Mauricio Fittipaldi, Consultor da MPA Brasil. Adão Cândido, Secretário da Cultura do Distrito Federal; Sergio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo; e Roberto Jucá, Sócio da Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, falarão sobre incentivos à produção no Brasil em painel moderado por Fabio de Sa Cesnik, Presidente do Comitê de Mídia e Entretenimento – BCCC. O painel sobre parcerias público-privadas, será liderado por Everardo Gueiros, Secretário de Parcerias do Distrito Federal, e moderado por Pedro F. Saad, Diretor do World Observatory for Human Affairs. Além disso, o Seminário também contará com painéis com a participação de outros executivos relevantes, como Joseph Chianese, Vice-Presidente Executivo da Entertainment Partners Financial Solutions; Marjorie Galas, Vice-Presidente Sênior da AFCI-Association of Film Commissioners International; Shirley Davis, Executiva de Produção da Imagine Entertainment; e David Rubin, Produtor e Head de Estúdio dos EUA – ex-CBS Films & Global Road, apresentando cases de incentivo de produção na América. Além disso, Monica Sufar, Consultora e Executiva Internacional de Filme/TV, discutirá sobre a produção independente de filmes / TV no mundo. Por fim, Ludmila Dayer, da LUPI Productions, apresentará uma palestra sobre colaboração e coprodução além fronteiras.

O evento acontece das 7h30 às 13h00, no Teather CAA – Teather Ray Kurtzman (Creative Artist Agency). Informações e inscrições no site www.brazilcalifornia.com. Mais informações podem ser obtidas no email events@brazilcalifornia.com. A inscrição custa US$ 25, para membros do BCCC e estudantes, e US$ 50 para não membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui