Apro e Sebrae realizam workshop em Salvador

A Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizam workshop de apresentação do Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual, voltado às produtoras de micro e pequeno portes de todo o País. Após passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o evento chega a Salvador nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Hotel Pestana. O projeto conta com a parceria do Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão).

O workshop Objetiva – Empreendedorismo em Foco terá a abertura institucional de Odete Cruz, gerente executiva de capacitação da Apro, que explicará sobre a metodologia do projeto de capacitação de empresários do setor audiovisual. Na sequência, Débora Mazzei, analista técnica da unidade de atendimento coletivo – serviços – do Sebrae, explanará sobre a atuação da entidade no mercado.

Erick Krulikowski, consultor em gestão de negócios audiovisuais, abordará no primeiro dia do evento questões sobre empreendedorismo, plano de negócios criativos, desenvolvimento e modelagem de negócios e ferramentas de gestão.

No dia 1º de agosto, Débora Ivanov, advogada e sócia-diretora da produtora Gullane Entretenimento, falará sobre fontes de financiamento, destacando o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). No mesmo dia haverá um seminário com Deborah Calla, produtora, escritora e roteirista brasileira, que reside há 19 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, sobre roteiro e a importância da relação entre o produtor e o roteirista para o desenvolvimento de pilotos para televisão e cinema.

O workshop tem entrada gratuita e vagas limitadas, com inscrições até 29 de julho pelos e-mails regina@apro.org.br e paulasanches@apro.org.br. Depois de Salvador, está previsto workshop similar do Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual na cidade de Belo Horizonte, em datas e locais ainda não definidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui