Festival Internacional de Cinema de Punta del Este busca em Gramado filmes para a próxima edição

"Queremos potencializar o nosso festival para que ele tenha a maior relevância e uma grade depurada que gere interesse. Nesse sentido, estar em Gramado é fundamental.", declarou o coordenador do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, Martín Ferrario. Além de Ferrario, outros representantes do evento uruguaio vieram a Gramado atrás de filmes de qualidade para serem exibidos na próxima edição do Festival, que acontece entre os dias 17 e 24 de fevereiro de 2019. "Há três anos o filme que abre Punta veio do Festival de Gramado.", observou o executivo.

A edição de 2018, por exemplo, foi aberta com uma projeção do filme "João, o Maestro", de Mauro Lima, mesmo filme que abriu o Festival de Gramado em 2017. No início do ano, em Punta, a obra foi exibida e o Festival ofereceu ainda um prêmio especial aos produtores do longa Luiz Carlos Barreto, Lucy e Paula Barreto.

O Festival Internacional de Cinema de Punta del Este já completou 22 edições, e desde 2013 ele é uma realização da prefeitura de Maldonado, onde está localizado o turístico balneário. A ideia é que, com a retomada do caráter público do evento, a qualificação do festival também cresça. "Esperamos que em 2020 o formato esteja totalmente consolidado.", projetou Ferrario. Além disso, outro plano do coordenador é fortalecer a conexão entre o cinema e o turismo. "No passado, se organizava o festival no verão para aproveitar o público que veraneava. Agora invertemos a ideia e estamos atraindo um público que é específico do festival também para fomentar outras áreas do turismo na cidade. Algo que Gramado sabe fazer muito bem.", finalizou. (* A jornalista viajou a convite da organização do evento)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui