CinebrasilTV anuncia selecionados para compor sua programação pelo Prodav 2

O canal CinebrasilTV anunciou nesta quinta, 22, as 21 obras selecionadas para compor o seu projeto de programação pelo Prodav 02. Foram mais de 500 projetos inscritos nas duas chamadas públicas abertas neste ano, uma delas em parceria com a AFP, ainda aberta e em fluxo contínuo juntamente com as inscrições regulares no site do canal.

Foram selecionados 39,19% de projetos da região Nordeste e 18,98% da região Sul. São ao todo quatro séries de ficção, uma de animação, 11 documentais e cinco telefilmes documentais.

Confira abaixo os selecionados.

Como resultado da Chamada Pública Organização Social e Política no Século XXI (dez projetos):

  • A série de animação cearense "Drama Universitário" (13 x 26'), dirigida por Daniel Aragão com
    roteiro e arte do cartunista Lucas Carvalho, de forte tom crítico e satírico, discute o ingresso na universidade e as perspectivas de futuro de uma nova juventude em seu primeiro contato com o mundo profissional.
  • A série ficcional gaúcha "O Complexo" (6 x 52', dirigida por Tiago Rezende e Gabriel Faccini, aborda o racismo em uma investigação policial sobre um agente infiltrado em um complexo habitacional de intenso tráfico de drogas.
  • A série documental carioca "Natureza Feminina" (13 x 26'), dirigida por Ana Rieper, aborda questões de gênero e de sustentabilidade através do registro da vida e da intimidade de mulheres que vivem em diferentes ecossistemas brasileiros, valorizando seus saberes.
  • A série documental paulista "Economia do Bem Viver" (13 x 26), dirigida por Renato Tapajós, investiga a eficiência e sustentabilidade da Economia Solidária a partir dos temas como agroecologia, empresas recuperadas e redes de empreendimentos, gestores e consumo responsável.
  • A série documental cearense "A Terceira Era do Espírito Santo: a Fé, a Festa e a Utopia" (13 x 26'), dirigida por Rosemberg Cariry, mapeia a origem da Festa do Divino dos países ibéricos até os sertões brasileiros.
  • O longa documental baiano "Diário da Primavera" (70'), dirigido por Fabíola Aquino, narra em primeira pessoa a experiência da diretora com a cirurgia bariátrica.
  • O longa documental carioca "Subterrâneos do Morro do Castelo" (70'), dirigido por Pedro Urano, investiga os mitos e os fatos em torno do desmonte do Morro do Castelo.
  • A série documental paulista "Sou Moderno, Sou Índio" (13 x 26'), dirigida por Carlos Eduardo Magalhães, mostra o indígena da atualidade e dá voz a ele em toda a sua dimensão. Os indígenas personagens da série são altamente ligados à tecnologia e participantes ativos do cotidiano urbano.
  • O longa documental paulista "A Flecha e a Farda" (70'), dirigido por Miguel Antunes Ramos, revela o que foi a Guarda Rural Indígena, como aconteceu e quais seus desdobramentos em relação ao Brasil contemporâneo.
  • O longa documental carioca "Diga Meu Nome" (70'), dirigida por Juliana Chagas, mostra através do ponto de vista de transexuais a luta diária contra o preconceito, tomando como foco a questão do uso de nome social.

Como resultado da chamada pública em parceria com a Agence France Presse (quatro projetos):

  • A série documental paulista "Junho de 2013 – o Começo do Avesso" (6 x 26'), dirigida por Paulo Markun, apresenta um reflexão autoral sobre as manifestações de 2013 no Brasil, dentro da conjuntura internacional.
  • A série documental paulista "Travessia" (6 x 26'), dirigida por Eliane Caffé e Inês Figueiró, apresenta a história e as dificuldades de mulheres refugiadas no Brasil e sua relação com seu país de origem.
  • A série documental carioca "Quantos Cabem? Planejamento Familiar no Brasil" (6 x 26'), dirigida por Angela Zoé, trata das políticas públicas e das realidades da organização da família brasileira em suas diferentes regiões.
  • O telefilme documental paulista "O País dos Seis Berlusconis" (55'), dirigido por Pablo López Guelli, discute a concentração de mídia no Brasil através do resgate da história dos seis principais conglomerados de mídia ativos no Brasil.

Como resultado do processo de avaliação em fluxo contínuo, de inscrições através do nosso site (sete projetos):

  • A série ficcional gaúcha "Partiu Praias?!" (6 x 25'), dirigida por Bruno Carvalho, cuja primeira temporada está em exibição no canal, segue sua segunda temporada para mostrar as paisagens, pessoas e modos de
    vida do litoral sul do país através da jornada de amadurecimento da personagem central, Andressa.
  • A série ficcional maranhense "Punga" (13 x 26'), dirigida por Frederico Machado e Helena Machado, narra uma história de amor e política no cenário do tambor de crioula da capital maranhense, São Luís.
  • A série ficcional carioca "A Dona da Banca", (6 x 52'), dirigida por Marton Olympio, mostra diferentes etnias do comércio do Saara brigando pela chefia da associação de comerciantes após a tomada de poder da
    mulher do ex-chefão falecido.
  • A série documental baiana "Ofícios em Extinção" (6 x 26'), dirigida por Marcelo Abreu Góis, registra profissões tradicionais do Nordeste brasileiro que encontram-se em uma encruzilhada: desaparecer ou se
    reinventar.
  • A série documental potiguar "Encantarias", (3 x 52'), dirigida por Rodrigo Sena e Julio Castro, visita vários terreiros do Rio Grande do Norte para revelar ao público a realidade das religiões Umbanda, Candomblé e
    Jurema.
  • A série documental cearense "Brasil Joiado" (13 x 26'), dirigida por Ives Albuquerque, mostra artesãos populares de 13 cidades do Nordeste brasileiro através do olhar "joiado" do Falcão.
  • A série documental paulista "Aquarela Brasileira" (13 x 26'), de autoria de Elifas Andreato e direção de João Rocha Rodrigues, apresenta a cada episódio um encontro entre um artista plástico e um músico para uma homenagem póstuma a uma personalidade da cultura brasileira.

Lista de Suplência

  • O longa documental carioca "Mulheres no Cinema" (72'), dirigido por Roberta Canuto, que trata da trajetória artística de diretoras e profissionais do audiovisual do sexo feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui