Versão nacional do Picnic, evento europeu de inovação, criatividade e tecnologia, acontece em novembro

Nos dias 01 e 02 de novembro, acontece a edição nacional do Picnic, evento europeu de inovação, criatividade e tecnologia. Ao longo dos dois dias, o festival reunirá no Rio de Janeiro  nomes do Brasil e de fora de áreas como transumanismo, singularidade, inteligência artificial, antropoceno, biohacking, realidade virtual, economia e negócios.

Esta, que é a segunda edição do Picnic no Brasil, já tem entre as presenças confirmadas George Dvorsky, futurista canadense, escritor de ciências e especialista em ética; o artista Jorge Bakker; o Diretor Executivo do Institute for Ethics and Emerging Tech e autor do livro "Citizen Cyborg", James J Hughes, entre outros. Já entre os nomes nacionais, os destaques são Giane Brocco, empreendedora que combina engenharia e natureza para promover inovação, criatividade e liderança; e Clelio de Paula, artista e desenvolvedor que investiga afetividade e memória por meio de holografias em ambientes virtuais.

Laboratórios abertos ao público fazem parte da programação do evento. Para transformar ideias em projetos, os interessados podem se inscrever no "Hackers Camp" – espaço para makers, hackers, criativos de diversas idades e áreas de conhecimento debaterem e colocarem a mão na massa com ajuda de mentorias. Coordenado em parceria com o Hub, o encontro premiará os projetos que mais se destacarem no objetivo de utilizar tecnologias emergentes para resolução de problemas reais.

Os ingressos para o Picnic Brasil 2018 podem ser adquiridos de forma antecipada pela internet. O evento é uma realização da Nuvem Criativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui