Apro e Sebrae finalizam a etapa de capacitação do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco" em Cuiabá

A Apro e o Sebrae finalizam em conjunto o projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco", voltado à capacitação de profissionais do setor audiovisual. O módulo, que será o quarto e último do ano, terá como tema Transmídia e Inovação e será realizado entre os dias 04 e 07 de dezembro em Cuiabá, Mato Grosso.

A etapa visa apresentar aos participantes um panorama geral dos conceitos sobre transmídia, bem como sua evolução e as tendências para a produção multiplataforma. Ao todo, serão abordadas cinco etapas de desenvolvimento de projetos transmídia: as narrativas, a segmentação da audiência, a definição das múltiplas plataformas de mídias, o novo plano de mídias e o empreendedorismo do novo produtor transmídia.

No dia 07 de dezembro, o destaque da programação é uma palestra sobre o futuro do audiovisual no contexto das mídias digitais ministrada por Rodrigo Hurtado. Na sequência, quem estará à frente das aulas são os consultores e especialistas Rodrigo Arnaut e Rodrigo Terra. Hurtado irá abordar o modelo de pensamento transmídia, as novas formas de produção, o novo papel das agências e produtoras, os mercados emergentes de branded content/entertainment e as novas oportunidades de narrativas.

Lançado em 2016, o Projeto de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual busca oferecer às produtoras cursos em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, aspectos jurídicos para direitos autorais, modelos de contratos referenciais entre outros conteúdos. Neste ano, o projeto, após o módulo em Cuiabá, celebra mais de 90 horas de capacitação ao longo dos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui