Fernando de Oliveira é o novo apresentador do "Chefs em Ação"

Os novos episódios do programa culinário "Chefs em Ação", da Sony, estreiam no canal no próximo dia 1 de janeiro, segunda, a partir das 18h. A novidade é o chef Fernando de Oliveira, que se junta ao chef Leonardo Roncon para criar menus sofisticados e ensiná-los ao público de forma fácil e descontraída.

Fernando de Oliveira é chef confeiteiro, padeiro e chocolatier. Neste ano, ele foi finalista da Coupe du Monde de la Pâtisserie, em Lyon, na França. Já em 2018, lançará o livro "Raízes", que apresenta um estudo utilizando os ingredientes nacionais que ainda são desconhecidos no universo da confeitaria.

67 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite. Rafael deixou o programa e não nos e dada nenhuma satisfação. O nome dele nem e tocado no programa. Acho que merecemos pelo menos uma palavra. Isso e uma falta de respeito para com o telespectador. Nada contra o Fernando, mas respeito e respeito. Obrigada

  2. linda receitas e práticas ,sem perder muito tempo na preparação, gostei muito . grande abração aos dois ,são excelentes profissionais ,nesta complicada culinaria .

  3. Não sei de onde tiraram este novo apresentador mas é péssimo!!! Para quem assistia com o chef Rafael Barros este novo parece ser mais 1 assistente de cozinha do que confeiteiro!

  4. Esse apresentador que substituiu o grande Rafael Barros não convence. Além de não saber se portar frente às câmeras balançando a cabeça várias vezes ainda comete inúmeros erros de português a maioria de concordância.

  5. Boa noite.
    Não gostei da saída do Rafael ,e o programa perdeu o entrosamento perante a tela.
    O Rafael e o Leonardo encantavam na realização
    das receitas havia entrosamento e uma grande levesa no programa.

    • Boa tarde. Cadê o Rafael Barros que não volta.GOSTEI do atual,porém pra mim não é a mesma coisa. Não sei,não sinto vontade de ver o programa agora. Não perdia um dia. Que pena. Que descasso com os telespetadores nem pra dar satisfação. Que pena.não assistirei mais. Era a única coisa que assistia.

  6. Boa tarde!! Como todos os comentários anteriores! Eu também não consigo ver mais o programa sem o Rafinha!! As vezes até via os programas repetidos! Agora não consigo ver o programa! É uma pena!

  7. Perdi o interesse no programa, Apresentador novo não conseguiu me cativar, aliás acho que não conseguiu agradar a maioria dos telespectadores.
    Tragam de volta o Rafael,ou a audiência só vai diminuir.
    A propósito deveriam dar uma resposta no por que Rafael saiu, Dika.

  8. Boa tarde. Já eu, gostei do novo apresentador, humildade tamanha pra quem ja ganhou ate premio no exterior, é para poucos, queria eu ter a metade do conhecimento dele. Parabens Fernando, criticas sempre existirá, mas, o que importa é voce e passar o seu recado e conhecimento adquiridos.

  9. Parei de assistir o programa,ficou muito chato sem o Rafael Barros. E ninguém nem se preocupou em dizer algo para os telespectadores. Esquecem que se não houver público, não terá programa.

  10. Eu não tenho nada contra o novo chefe Fernando, mais o Rafael é nota mil, realmente o programa ficou sem brilho, parei de assistir Também…..
    Vollltttaaa Rafa, estamos te esperando…..

  11. Boa tarde. Cadê o Rafael Barros que não volta.GOSTEI do atual,porém pra mim não é a mesma coisa. Não sei,não sinto vontade de ver o programa agora. Não perdia um dia. Que pena. Que descasso com os telespetadores nem pra dar satisfação. Que pena.não assistirei mais. Era a única coisa que assistia.

  12. Como o programa deu uma grande caída com a infeliz saída do Rafa. Nem tenho mais vontade de ver. Ficou super sem graça com o Fernando carisma ZERO. Ele não tem atitude, é chato e mais parece um cara que só está ali pra fazer figuração tentando ser engraçado. Queremos o Rafael Barros de volta!

  13. Também acho que os responsáveis pelo programa deveriam ter dado uma satisfação para os fãs sobre a saída do chefRafael Barros, uma figura extremamente carismática!Fico até com pena do novo chef…Foi muito deselegante o que a produção do programa fez! Quem ficou na saia justa foi o Leonardo e o Fernando, tadinho!

  14. Lamentável a saída do Rafael Barros. Ele tem segurança ao falar diante do público e as receitas muito melhores e bem explicadas. Nada contra o Fernando Oliveira, mas acho muito sem graça e as receitas bombinhas.

  15. Não deram nenhuma explicação do porque o Rafael não está mais no Chefs em Ação.Até parei de assistir.Nada contra o Fernando, mas prefiro muito mais o Rafael, tragam ele de volta.

  16. O Apresentador Léo precisa se conter mais, pois quando é a vez do Apresentador Fernando explicar a Sobremesa, o Léo quer falar, aparecer mais.O Léo já tem duas receitas e quer ensinar a receita do outro, me poupe. Hoje assisti o programa e ao menos o Fernando teve a oportunidade de falar o que ensinou, pois só o Léo finalizava a apresentação do programa.

  17. Está faltando equilíbrio nas apresentações e mais oportunidade do Fernando se destacar, falar e mostrar suas competências e habilidades , pois se está nesse programa é pelo fato de ser profissional.

  18. Ok ok! Léo e Rafael Além de trazerem muita comida boa para nós traziam humor também.
    No entanto o sucesso do Rafael o levou muito além do que talvez ele mesmo imaginou. O Rafael simplesmente saiu para encarar Novos desafios em sua carreira e ele é hoje o presidente da COUPE DU MONDE DE LA PATISSERIE – que é a copa do mundo de confeitaria.
    O Fernando seu substituto foi finalista desta copa do mundo… Não é o Rafael mas ele é um excelente chef também.

  19. Gosto muito do Fernando, considero as receitas dele mais interessantes e inovadoras que as do Rafael,ele e mais timido ,porem nada que o tempo e a perceverança nao resolvam .Parabens Rafael sua simplicidade e competencia ofuscam quaisquer advercidade .Faça uma semana de receitas faça e venda com custos mais baixos, porem deliciosas e que abrangessem padaria,chocolateria e doceria.Obrigado

  20. As pessoas são muito maldosas,só sabem criticar; acho o Fernando muito simpatico e humilde.Acho um profissional muito competente.Cada pessoa tem o seu jeito de ser aprendam a respeitar

  21. Pena a saida do Rafael Barros. Ainda assisto os episódios que ele gravou antes de sair do programa.
    Mas aguentar a babaçao do Leonardo em cima do Fernando é impossível. Por que a direção não freia isso? Diretor, presta atenção nisso…

  22. Mas aguentar a babaçao do Leonardo em cima do Fernando é impossível. Por que a direção não freia isso? Diretor, presta atenção nisso…

  23. Sinceramente…Não deixei de assistir o programa só porque o Rafael saiu. Curto muito a culinária e não me importo se tem ou não entrosamento entre os apresentadores, pois meu único interesse são as receitas, que por sinal são muito boas.Quanto ao Fernando, achei um carinha legal, simpático e humilde e venho gostando muito dos seus quitutes.Enfim…gosto do programa e parabenizo pelas receitas e dicas culinárias.

  24. Não se trata de diminuir o novo Chef (que desempenha muito bem seu trabalho também), MAS, com o devido perdão, Rafael Barros deixou uma lacuna, que AINDA não foi preenchida. O pior, sequer se consegue ter acesso aos vídeos que eles disponibilizavam ao publico. Seja la o que tenha havido…a falta de explicações, e o bloqueio do acesso aos vídeos é uma grande falta de respeito ao telespectador….Que pena!

  25. Caros, direção do programa! O Raphael Barros realmente está fazendo muita falta. O Fernando é bom, bacana, humilde, tem muito pra ensinar. Mas meus caros, o problema é o Léo, ele não dá espaço e fala besteira sem parar, se mete a engraçadinho e está insuportável, brincadeiras sem graça, não sabe passar a receita, ele devia assistir o Edu Guedes pra saber o que e como transmitir as receitas. Show de bola, Tim por Tim Tim, fácil, Olga isso aqui gente, lindo, coloração, brilho, muito legal, todo dia o mesmo vocabulário chato e o pior, atropela o coitado do colega. Mudem enquanto e tempo, reúnam com o Léo e dêem uma radicalizar, eu estou desistindo. Uma abraço

  26. Gosto muito do programa, dos chefs de cozinha Leo e Fernando.Gosto das brincadeiras que o Leo faz. Ele é um ótimo cozinheiro,as receitas bem explicadas e fáceis de fazer. Gosto também do Rafael ótimo confeiteiro. Não perco um dia do programa, teria que ter mais horas de programa.

  27. direção do programa! o problema é o Léo, ele não dá espaço e fala besteira sem parar, se mete a engraçadinho e está insuportável, brincadeiras sem graça, e o pior, atropela o coitado do colega. tem espaço maior que o Fernandinho, acho que o tempo tinha que ser igual para os dois e não deixa o colega falar isso irrita … Mudem enquanto e tempo, reúnam-se com o Léo e façam uma mudança urgente.. Léo se liga.. eu estou desistindo também Uma abraço

  28. O programa ia bem, mas agora com tanta propaganda… As coisas se inverteram nos intervalos das propagandas tem um pouquinho de programa.Nao devia ser o contrário? Nao vale a pena perder tempo pra ver quase so propaganda. As receitas msm temos q concluir como foram feitas pq nao sobra tempo pra serem bem explicadas…lamentavel!!
    O

  29. Olá pessoal,fãs assim como eu do chefes em ação. Também fiquei triste com a saída do Rafael Barros,e também assim como vcs também gostaria que a produção do programa se pronunciasse em respeito e consideração a nós espectadores que dão audiência ao programa,nos colocando a par do porque da saída do Rafael.Em relação ao Fernando, é uma questão de afinidade, de paixão, e isso por enquanto o Fernando realmente perde pro Rafael.Mas mesmo assim desejo a ele Boa sorte ou melhor a eles ne☺e ao nosso Rafinha seremos as suas perseguidores,a onde vc estiver estaremos te acompanhando e te prestigiando como sempre.

  30. Assisto a pouco o programa e este Rafael me passou inveja do Léo. O Fernandão é ótimo, receitas bem explicadas e muito boas. Ele sabe ensinar. Acho que a integração entre o Léo e o Fernandão só poderia dar certo.

  31. O chefe Rafael e muito bom não resta dúvida. Alguém já pensou que foi ele que saiu pq surgiu a oportunidade de crescer na profissão? Gosto do chefe Fernando tb. Ele e um bom profissional. Alguém já foi contratada para assumir o cargo de uma pessoa querida na empresa? E isso que está acontecendo. As críticas são as piores e mais desagradáveis possíveis. Ele e um profisao e tem conhecimento, foi premiado. Vamos nos colocar um pouco no lugar do outro. Não gostar das receitas e uma coisa, não gostar da pessoa e outra.

  32. Na Homepage do Rafa ele não cita o trabalho que realizou na TV Aparecida. Creio que ele saiu de lá brigado com a emissora, produção, com o Léo, alguma treta teve, mas o Fernando dá conta do recado e o programa continua 10!

  33. No inicio eu estranhei a substituicão do Rafael pelo Fernando, mas com passar dos dias eu me acostumei com ele. Eu acho o Fernando uma pessoa simples e divertida.

  34. Parabéns ao novo Chef Fernando de Oliveira, conhecido como Fernandinho no programa… Acredito que se o Léo não ficasse tão à vontade, ele teria mais espaço para falar mais, assim como acontecia com o Rafael… Entretanto, vejo uma explicação mais clara e com mais segurança que o seu antecessor… Sua humildade e simpatia são suas marcas regristradas… Gosto muito do seu trabalho… Parabéns pela apresentação… Está show…

  35. Boa noite,acompanho sempre que posso e gosto muito dos dois chefes, cada um com o seu jeito é maneira de ser,parabéns e cada receita hum,Deus os abençoe.

  36. Oi tudo bem, moro em ctba, amo cozinhar e minha filha é chefe de cozinha, confesso q é bem bacana assistir o programa de vcs, só acho q deveriam de fazer toda á receita e ñ ficar dizendo " este molho ou creme … está passo a passo no site abraço e sucesso

  37. Fernando adoro o programa de vocês assito todos os dias gostaria que você fizesse bisnaguinha de leite ninho pois ja fiz mais não acertei ficou meio dura

  38. Amo o programa e gravo todos os episódios só prefiro assistir Léo e Nando pois eles sao muito amigos pelo menos é o que sinto quando estou assistindo.Mas quando entra o Outro e Léo sinto como se eles nao se entendesse fica um clima pesado entende. Como se o outro tivesse algo contra Leo,e Leo tao amavel e simpatico tentando contornar a situação. Pronto disse. LEO E NANDO VCS SAO 10! AMO VCS DOIS ♡. Cozinha é amor sem isso nao funciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui