Com Maximiliano Martinhão na coordenação, CGI.br tem novo conselho

A nova composição do conselho do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) foi anunciada em portaria interministerial nº 440 dos ministros interinos da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23. A portaria entra em vigor a partir da data da publicação, e a primeira reunião da nova formação do conselho será já na sexta-feira, 24.

Como previsto, o atual secretário de política de informática (Sepin) do MCTIC (e ex-secretário das telecomunicações do antigo Ministério das Comunicações), Maximiliano Martinhão, substitui Virgílio Almeida como representante do ministério e coordenador no comitê. Também oriunda do Minicom, onde era diretora do Departamento de Universalização dos Serviços de Telecomunicações da pasta, Miriam Wimmer foi nomeada como suplente de Martinhão (antes a vaga era ocupada por Manoel Fonseca).

Também foram eleitos membros titulares a nova representante da Casa Civil, Nilza Emy Yamasaki, em substituição a Renato da Silveira Martini (e Luiz Carlos de Azevedo como membro suplente); o novo representante das Comunicações, Luiz Fernando Martins Castro, no lugar da vaga antes ocupada por Martinhão, com o diretor de banda larga do Minicom, Artur Coimbra, como suplente.

Para a vaga de representante do Ministério do Planejamento, entrará Marcelo Daniel Pagotti no lugar de Cristiano Heckert, com Wagner Silva de Araújo como suplente. Finalmente, para a vaga de representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, entrará Hugo Paulo do Nascimento Leitão Vieira no lugar de Luiz Horta, com Geraldo Sorte como membro suplente. A primeira reunião com a nova composição acontece nesta sexta, 24.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui