O SporTV e o Premiere lançam nesta semana a campanha "Paz nos Estádios", com o objetivo de conscientizar o público contra a violência nas torcidas de futebol.
Inspirado na peça "All that we share", da TV2 Danmmark, da Dinamarca, o vídeo foi produzido pela área de Comunicação e Branding Globosat e é protagonizado pelo apresentador e jornalista Marcelo Barreto. No enredo do filme, Marcelo aparece no centro do estúdio enquanto torcedores dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro entram pela porta sem saber o motivo. Ao longo das imagens, é possível acompanhar Barreto fazendo perguntas para alguns deles, como quem sofreu bullying na escola ou quem no grupo tem filhos. À medida em que as respostas são iguais, as pessoas são separadas do grupo e seguem para um espaço reservado. Ao final, o jornalista pergunta "Quem aqui tem medo da violência nos estádios e faria tudo para mudar essa situação?" e a resposta é a mesma para todos, que se unem na frente de um gol. Ao final, é exibido o lema da campanha: "Quando o assunto é a paz nos estádios, somos todos do mesmo time.".
A campanha faz parte das ações de Impacto Positivo promovidas pelas marcas esportivas da Globosat, que têm como objetivo "Fomentar o Esporte", "Promover o Respeito" e "Incluir Minorias no Esporte". "Paz nos Estádios", que já está rodando no canal, é a primeira ação de uma série de iniciativas que serão lançadas ao longo do ano dentro dessa temática.