Spcine anuncia projetos aprovados para a segunda fase do Edital de Curtas

A Spcine anuncia a relação dos projetos aprovados para a segunda fase do Edital de Curtas. Confira a lista geral aqui.

São 100 projetos, dos quais 50 são dirigidos por mulheres, 39 por pessoas negras e três por deficientes e/ou pessoas com mobilidade reduzida. Há ainda um indígena e um homem transgênero. Quanto ao tipo de formato, há 26 animações, 37 projetos de ficção e mais 37 projetos de documentário ou curta experimental.

A sistematização de cotas e a paridade de gênero são dois dos principais destaques do edital, cujo investimento total é de R$ 1,8 milhão.

Os 100 selecionados participam de uma clínica de elaboração de projetos audiovisuais com enfoque em produção executiva, prestação de contas e legislação. Será realizada no dia 3 de setembro, das 9h às 13h30, na Universidade Anhembi Morumbi.

Ao fim do workshop, os proponentes terão até 20 de setembro para inscrever seus projetos completos na plataforma SP Cultura. Na sequência, o júri inicia o processo de escolha dos curtas contemplados. Serão pelo menos 30. Além do investimento na produção, a Spcine oferece vagas para o Laboratório de Convergência – COLAB – para Debate Criativo.

Lançado no fim de abril, o programa de fomento recebeu mais de 800 inscrições em suas três linhas voltadas, respectivamente, para técnicas de animação, ficção e documentário, curta experimental e cinema imersivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui