Google disponibiliza plataforma de desenvolvimento em realidade virtual

Anunciada em maio, a plataforma do Google para realidade virtual para smartphones Android, o Daydream, teve na quinta-feira, 22, o primeiro kit de desenvolvimento de software (SDK) liberado em fase final. A empresa anunciou a versão 1.0 – até então estava em beta – e liberou o download no site para desenvolvedores.

Para facilitar o trabalho para desenvolvedores, o Google fez ainda parceria com os motores gráficos (engines) de games Unity e Unreal "para que você possa usar engine de games e ferramentas com as quais você já está familiarizado". A integração nativa com os motores, naturalmente, sugere também melhor aproveitamento para gráficos em realidade virtual para jogos.

O Google ainda abriu inscrições para o programa de acesso do Daydream (DAP, na sigla em inglês), no qual desenvolvedores podem propor aplicativos e receber suporte da empresa. "Quando você cria conteúdo para a plataforma Daydream, você sabe que seus apps vão funcionar de forma transparente em todos os fones e headsets prontos para o Daydream", diz o post no blog da companhia. Por enquanto ainda não há smartphones compatíveis com a plataforma a não ser o Nexus 6P, mas o próprio Google avisa que o aparelho pode esquentar e "estrangular termicamente o desempenho de CPU e GPU após um período curto de uso, dependendo da carga de trabalho".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui