CTAv abre inscrições para o Edital de Formação e Qualificação Audiovisual

Nesta terça-feira, 23 de outubro, o CTAv abre as inscrições para o Edital de Formação e Qualificação Audiovisual. O Edital CTAv/SAv/MinC irá destinar até R$16,1 milhões do FSA para formação e capacitação de profissionais do audiovisual, ou seja, por meio dele empresas ou instituições com fins lucrativos poderão apresentar projetos de formação e qualificação de recursos humanos nas áreas técnicas, artística e gerencial. Poderão ser proponentes empresas que estejam classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes pela Ancine, com registro regular, nos termos da IN nº 91.

Os cursos foram abarcados em três diferentes modalidades de formação, sendo elas gestão audiovisual, criação e técnico e acessibilidade audiovisual. Isso dá abertura a programas de ensino que contemplem diversos conteúdos, tais como roteiro para cinema, gestão da produção e audiodescrição audiovisual, por exemplo. Há ainda uma cota de 30% para as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e outra de 20% para o Sul, Minas Gerais e Espírito Santo, de forma a estimular a participação de empresas de todo o país. Uma pontuação diferenciada também será concedida para propostas que se associarem aos Núcleos de Produção Digital, Centro Técnico Audiovisual ou que realizem projetos de formação nas mesmas regiões e estados citados acima.

As inscrições já estão abertas no sistema Mapas Culturais. O edital, assim como os formulários, podem ser acessados ainda pelo site do MinC. O CTAv fica responsável pelo recebimento das propostas, que serão avaliadas por uma comissão com conjunto da Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui