MTV lança "MTV Music Hack", coletânea de apoio para marcas desenvolverem projetos musicais em parceria

A MTV acaba de lançar o "MTV Music Hack", uma coletânea de inspiração e apoio estratégico para marcas que querem criar projetos musicais em parceria com o canal.

O projeto foi desenvolvido através do Viacom Velocity, unidade de negócios da Viacom Brasil que desenvolve soluções de comunicação e marketing. Para isso, a empresa prestou ao canal uma investigação profunda no universo da música, por meio de conversas com a audiência e especialistas e exploração das principais plataformas e redes sociais. Para além disso, foram estudadas aproximadamente 300 iniciativas de diferentes artistas, marcas, startups e instituições que envolveram música, atingiram bons resultados e proporcionaram experiências marcantes.

A consultoria de inovação Diip também teve papel importante no desenvolvimento da ideia, atuando na pesquisa e análise de tendências com ajuda de importantes empresários e produtores musicais brasileiros.

O resultado físico do projeto é um material que faz alusão a uma pick up de DJ. A coletânea é dividida em quatro discos – cada um deles representando uma tendência que tem impactado esse universo: "Engajamento", "Personalização", "Interatividade" e "Inesperado". Combinada à uma experiência musical, a coletânea deve servir como inspiração para a criação de novas iniciativas. Em nota, Ari Martire, Diretor Sênior de Brand Solutions da Viacom Brasil, explicou: "Um dos objetivos do 'MTV Music Hack', além de entender melhor o que a música significa em nossas vidas nos dias de hoje, é poder oferecer uma coletânea de apoio para que as marcas possam explorar a música em sua estratégia de marketing e/ou comunicação.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui