DBCA participa de congressos sobre direito autoral na Argélia e na Guatemala

Recentemente, os dirigentes da DBCA – Diretores Brasileiros de Cinema e do Audiovisual – participaram de dois importantes encontros na Argélia e na Guatemala sobre direito autoral. Ambos os eventos foram agendados pela CISAC, a Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, e promovidos pela Writers & Directors Worldwide e pelo Comité Latinoamericano y del Caribe da CISAC.

Compareceram aos encontros os cineastas Sylvio Back e Ricardo Pinto e Silva, por parte da DBCA, e os roteiristas Thiago Dottori e Rafael Leal, representantes do GEDAR – Gestão de Direitos de Autores roteiristas.

Nos eventos, foram recuperados temas que mais de 150 criadores, gestores e advogados dos cinco continentes discutiram anteriormente em conferências temáticas. Como conclusão, no encontro na Argélia, foi fundada uma aliança audiovisual pan-africana, reunindo os 54 países da África nos moldes da Adal – Alianza de Directores Audiovisuales Latinoamericanos – da qual o Brasil é integrante. Já na Guatemala, concluiu-se que, atualmente, com a multiplicidade de plataformas de acesso ao consumidor, música e audiovisual fazem parte da mesma exigência planetária pela justa remuneração de direitos autorais de toda obra que tenha comunicação pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui