PESQUISA
24/07/2018, 21:22

TV por assinatura é o meio mais usado para ver filmes e séries em 12 capitais brasileiras

POR REDAÇÃO

A consultoria JLeiva Cultura & Esporte divulgou no início desta semana o resultado sobre seu estudo sobre o perfil do público de audiovisual e internet de 12 capitais brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.

Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de 16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).

Os dados detalhados e as principais conclusões da pesquisa estão compilados no livro "Cultura nas Capitais: como 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte", lançado também nesta terça-feira. O projeto contempla ainda seminários nas capitais analisadas pela pesquisa. O primeiro foi realizado nesta terça-feira, 24, na Pinacoteca, em São Paulo. Na próxima segunda-feira, 30, ele será apresentado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e na quarta-feira, 1º de agosto, a apresentação acontece em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil.

"Cultura nas Capitais" é uma realização da JLeiva Cultura & Esporte, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínios do Instituto CCR e da Braskem e apoio da ProAc ICMS do Estado de São Paulo, da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e da Fundação Roberto Marinho.

PAYTV Forum

Nos próximos dias 30 e 31 de julho acontece em São Paulo o PAYTV Fórum, evento organizado pela Tela Viva e TELETIME que discute o mercado de TV por assinatura no Brasil. Entre os destaques da programação estão apresentações de programadores e do Kantar Ibope sobre interesses, tendências e comportamento da audiência na TV paga. Têm presença confirmada Mônica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery; Giani Scarin, gerente de inteligência de mercado da Globosat; André Guerreiro, diretor de inteligência de mercado da Claro Brasil; e Thiago Magalhães, gerente de go-to-market da Jantar Ibope. Mais informações sobre a programação e condições de inscrição podem ser encontradas em www.paytvforum.com.br .

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top