Cinema do Brasil promove nova edição do CdB Talks

A nova edição do CdB Talks – encontro promovido pela Cinema do Brasil com a temática mercado internacional de cinema – acontece em São Paulo em duas datas diferentes: na próxima segunda-feira, 27 de agosto, e no dia 03 de setembro, também uma segunda-feira. O evento gratuito é realizado em parceria com a Apex-Brasil em conjunto com a Ancine e os "Núcleos Criativos" das empreendedoras culturais Yael Steiner e Paula Martins e tem apoio da Unibes Cultural, que recebe as atividades nos dois dias. As inscrições para os dois encontros já estão abertas e são realizadas em um mesmo endereço online.

Na primeira data, o destaque é o convidado Luís Campos, roteirista, diretor e organizador do Guiões – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa – e do Plot – Professional Script Lab. Campos vem diretamente de Portugal para compartilhar no encontro suas experiências, através de uma conversa sobre análise e compreensão da evolução da linguagem cinematográfica com foco na narrativa visual. Na ocasião, haverá um debate sobre narrativas latino-americanas e portuguesas com participação da cineasta Yael Steiner e mediação da jornalista Paula Martins. O painel é voltado a aspirantes a roteiristas, interessados em cinema e cineastas ativos do mercado.

Já as programações para o dia 03/09 se dividem em duas partes: pela manhã, entre 10h e 11h30, a consultora internacional do Cinema do Brasil, Marika Kozlovska, aborda as oportunidades oferecidas pelos festivais ao redor do mundo que, assim como Cannes ou Berlim, também configuram premiações importantes aos cineastas e documentaristas. Na parte da tarde, a partir das 14h, Heidi Zwicker, curadora do Sundance Film Festival, apresenta a estrutura do festival americano no cenário do audiovisual, contextualizando a relação de Sundance com o cinema e os profissionais do Brasil. Os convidados para o papo são o cineasta Beto Brant e, mais uma vez, Yael Steiner. A medição é novamente de Paula Martins. Esse braço da programação especial Festival de Sundance é uma parceria com a Ancine como parte do programa "Encontros com o Cinema Brasileiro".

Em nota, o Cinema do Brasil afirma que o evento tem como objetivo amplificar as vozes das narrativas latino-americanas, criando espaço para o desenvolvimento de roteiros em conjunto e fomentando a produção e distribuição de obras da região.

1 COMENTÁRIO

  1. Estou à disposição dos cineastas e roteiristas para apresentar o material que estou colhendo em Portugal, desde 1-1-1992, no âmbito de se divulgar em suporte livro, teatro e cinema – o projeto Geolíngua (nome dado à língua galega no seu dialeto brasileiro) – Sugiro esmiuçar o que está descrito na net, sobre este assunto. Meu WhatsApp é +351 966054441 – geo@geolingua.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui