Nova temporada de "Shark Tank Brasil" estreia na Sony com novidades nas redes sociais e conteúdo para YouTube

Na última semana, a Sony lançou a terceira temporada do reality "Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões", que reúne empreendedores em busca de fundos de investimento para seus negócios. A primeira novidade do ano é a criação dos perfis do programa para Twitter, Facebook e Instagram, para que o público possa acompanhar detalhes de bastidores e curiosidades sobre os empreendimentos diariamente.

Outras novidades caminham no sentido de tornar a atração mais multitela. Na nova temporada, a cada episódio na programação linear da televisão será publicado ainda um pitch de um dos participantes na íntegra no YouTube do Canal Sony Brasil. E logo após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis no NOW e no app do Canal Sony.

Em relação aos patrocínios, também estão previstas ações com desdobramentos para o ambiente digital. A marca Dell, em parceria com a Intel, reforça o patrocínio pelo Twitter através de comentários dos episódios e peças integradas com suas assinaturas. Já o Santander está por trás de esclarecimentos de termos do mercado que aparecem em forma de inserções ao longo dos programas na TV e ainda terá ações específicas para Facebook, Instagram e até LinkedIn em parceria com o "Shark Tank Brasil". Os conteúdos extras dos patrocinadores, veiculados no canal e, em alguns casos, nas redes sociais, também são da Floresta Produções, que assina a produção do reality.

Há ainda uma preocupação maior com diversidade e democratização na nova temporada, com participação de empreendimentos LGBT, de mobilidade urbana e de beleza de alta qualidade a preços acessíveis. A participação feminina em crescimento também é destaque da temporada: na segunda, foram 22 empreendedoras e, agora, são 26 mulheres, sendo que sete delas comandando negócios sozinhas.

A primeira e a segunda temporada da série somam 29 episódios e 116 pitches de empreendedores – destes, 44 despertaram interesse dos "sharks", que investiram um total de 16,5 milhões de reais nesses negócios. A franquia "Shark Tank" é baseada no reality "Dragons' Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuído ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O Canal Sony, parceiro da Floresta na produção da versão brasileira da atração, exibe os episódios inéditos da terceira temporada às sextas, às 22h, com reprises aos domingos, às 23h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui