Na última semana, a Sony lançou a terceira temporada do reality "Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões", que reúne empreendedores em busca de fundos de investimento para seus negócios. A primeira novidade do ano é a criação dos perfis do programa para Twitter, Facebook e Instagram, para que o público possa acompanhar detalhes de bastidores e curiosidades sobre os empreendimentos diariamente.
Outras novidades caminham no sentido de tornar a atração mais multitela. Na nova temporada, a cada episódio na programação linear da televisão será publicado ainda um pitch de um dos participantes na íntegra no YouTube do Canal Sony Brasil. E logo após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis no NOW e no app do Canal Sony.
Em relação aos patrocínios, também estão previstas ações com desdobramentos para o ambiente digital. A marca Dell, em parceria com a Intel, reforça o patrocínio pelo Twitter através de comentários dos episódios e peças integradas com suas assinaturas. Já o Santander está por trás de esclarecimentos de termos do mercado que aparecem em forma de inserções ao longo dos programas na TV e ainda terá ações específicas para Facebook, Instagram e até LinkedIn em parceria com o "Shark Tank Brasil". Os conteúdos extras dos patrocinadores, veiculados no canal e, em alguns casos, nas redes sociais, também são da Floresta Produções, que assina a produção do reality.
Há ainda uma preocupação maior com diversidade e democratização na nova temporada, com participação de empreendimentos LGBT, de mobilidade urbana e de beleza de alta qualidade a preços acessíveis. A participação feminina em crescimento também é destaque da temporada: na segunda, foram 22 empreendedoras e, agora, são 26 mulheres, sendo que sete delas comandando negócios sozinhas.
A primeira e a segunda temporada da série somam 29 episódios e 116 pitches de empreendedores – destes, 44 despertaram interesse dos "sharks", que investiram um total de 16,5 milhões de reais nesses negócios. A franquia "Shark Tank" é baseada no reality "Dragons' Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuído ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O Canal Sony, parceiro da Floresta na produção da versão brasileira da atração, exibe os episódios inéditos da terceira temporada às sextas, às 22h, com reprises aos domingos, às 23h.