Programadoras chamam atenção para o potencial do mercado

Mostrar aos profissionais de publicidade as potencialidades do meio e as vantagens de anunciar nos canais pagos foi o objetivo dos representantes dos canais no painel "Mídia: Balanços e Perspectivas". Cláudio Santos, diretor de comercialização da Globosat, apresentou dados do mercado internacional de televisão paga para mostrar como há potencial de crescimento no mercado brasileiro. Disse que as estimativas do setor projetam cinco milhões de assinantes para o ano 2.000, número que salta para 8,9 milhões em 2.005. Mostrando dados do IBGE, disse que hoje o segmento atinge 30% dos lares A/B, índice que sobe para 58 na projeção para o ano 2.000 e para 62% projetando-se o mercado de 2003. Já Ricardo Côrte Real, diretor de vendas publicitárias da HBO Brasil, traçou um bem-humorado painel do desenvolvimento da televisão brasileira, desde os primórdios da TV Tupi. Apontou as suas vantagens, como custo que possibilita freqüência e continuidade de campanhas. Admitiu que o calcanhar de Aquiles do setor ainda é a falta de pesquisas, mas que o setor já se mobiliza para uma reunião com o Ibope. Para finalizar, afirmou: "A TV por assinatura é um fato tão irreversível quanto o telefone celular. Só que a TV paga funciona".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui