Edital Spcine/TV Cultura anuncia projetos selecionados

Nesta semana, a Spcine e a Secretaria Municipal de Cultura anunciaram o resultado do edital em parceria com a TV Cultura. O programa investe na aquisição de licenças de obras inéditas nos cinemas e na TV aberta com incentivo total de um milhão e vinte mil reais.

O edital é composto por dois módulos. O primeiro deles selecionou dez obras inéditas em qualquer espaço exibidor, com exceção de festivais, enquanto o segundo elegeu outros 26 filmes – estes, nunca exibidos na emissora pública, somando assim 36 títulos na lista final. O primeiro módulo é composto por sete projetos de documentário e três de ficção, já o segundo tem 11 documentários e 15 ficções.

A seleção foi feita por um corpo de jurados composto por especialistas da área. Os longas-metragens serão exibidos na faixa especial na TV Cultura, com previsão de estreia em dezembro de 2018. "Recebemos inscrições de aproximadamente 190 projetos. Os filmes selecionados serão exibidos no horário nobre da programação, às 22h30, às sextas ou aos sábados. É uma oportunidade para esses filmes estarem na TV aberta e alcançarem um público significativo. Um ponto de audiência na Cultura já corresponde a cerca de 60 mil pessoas.", declarou Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine, durante o Fórum Mostra nesta quinta, 25, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui