Publicação
26/02/2016, 15:02

Livro bilingue explica mercado brasileiro de cinema e TV para investidores

O LATC – Latin American Training Center e o escritório de advocacia Cesnik, Quintino & Salinas lançam o livro Cinema, televisão e mídia digital no Brasil: uma indústria em expansão/ The Expanding Brazilian Film, Television and Digital Industry, feito com o apoio da RioFilme, da Spcine e da ABPI-TV.

O livro é uma coletânea de artigos e ensaios de importantes nomes da indústria audiovisual do Brasil, versão atualizada e em formato bilíngue inglês-português da publicação The Brazilian Audiovisual Industry: An Explosion of Creativity and Opportunities for Partnerships, de 2012. Esta nova edição, também voltada para os investidores internacionais, apresenta um panorama do mercado brasileiro, abordando assuntos como oportunidades de investimento, licenciamento de conteúdo, parcerias e coproduções. O primeiro evento de lançamento será durante o Rio Content Market 2016, no dia 9 de março.

A obra ressalta questões pertinentes do setor legislativo e funciona como um guia para os mais diversos interessados. Organizado por Steve Solot (LATC) e Fábio Cesnik, o livro reúne artigos escritos por Manoel Rangel, diretor-presidente da Ancine; Pola Ribeiro, secretário do Audiovisual – SAv do Ministério da Cultura; Mariana Ribas, diretora-presidente da RioFilme; Paulo Sérgio Almeida, diretor do FilmeB; André Mermelstein, editor da Tela Viva; Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Economia da Cultura do BNDES; Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine; e Marco Altberg, presidente da ABPITV; entre outros.

O livro pauta diversos temas atuais como o crescimento do setor; o quadro legislativo, regulamentar e tributário brasileiro; o mercado publicitário; os setores televisivos; as multiplataformas; e a produção, a distribuição e a exibição de conteúdo audiovisual no país.

No Brasil, o livro estará à venda nos formatos ebook e impresso nas livrarias e online através do site da LATC. Nos Estados Unidos, a partir de abril, será possível adquiri-lo na Amazon.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top