Rede social musical.ly anuncia fundo destinado à criação de conteúdo digital na América Latina e EUA

O musical.ly, rede social global de entretenimento que permite a criação e compartilhamento de vídeos curtos, vê seu mercado crescer no Brasil. Hoje, o país é um dos cinco que mais consomem o aplicativo. O diretor regional do app na América Latina e Espanha, Stefan Heinrich, enxerga o potencial: "Nos surpreendemos com a criatividade dos brasileiros e principalmente com a qualidade da produção de seus projetos. A comunidade brasileira do musical.ly é uma das mais talentosas do mundo.", afirma.

Esse foi um dos motivos pelos quais a plataforma anunciou um investimento de 50 milhões de dólares em um fundo destinado à criação de conteúdo digital na América Latina e nos EUA. Ele se concentrará na concessão de bolsas de estudo dentro de universidades que tenham programas voltados à comunicação, publicação e criação digital – estas, serão atribuídas aos talentos que se destacarem por sua criatividade e habilidade dentro do aplicativo. "Estamos muito empolgados com o crescimento de usuários e criadores de conteúdo que vimos no ano passado e, além disso, confiamos que o crescimento irá acelerar ainda mais esse ano com a ascensão de novas tecnologias de inteligência artificial, que ajudam a melhorar a experiência de personalização de vídeos. Isso nos permite oferecer entretenimento pessoal e instantâneo", declara Heinrich.

O diretor está animado com o futuro da relação do aplicativo com o Brasil e explica porque investir no país: "Estendemos nosso fundo de investimento para o Brasil para o desenvolvimento de um mercado digital que conecte marcas com criadores, para apoiar as carreiras dos nossos criadores e para trabalharmos na co-criação de conteúdo com os produtores brasileiros.".

Recentemente, o musical.ly foi adquirido pela Bytedance, uma empresa líder de tecnologia que compila aplicativos de notícias e também de vídeos. Um desses aplicativos é o TikTok e, por isso, ambos se fundiram. Segundo Heinrich,"Como passamos a fazer parte da mesma família, fazia sentido combinar o melhor de ambos em uma única rede". E ele complementa: "Esta fusão mostra o quanto acreditamos no Brasil como um grande produtor e consumidor de conteúdo. Queremos que os nossos consumidores e criadores tenham a rapidez e a praticidade para criar, editar e compartilhar os vídeos em uma única plataforma, não tendo que recorrer a múltiplos recursos externos.".

Raphaela Araújo, gerente de marketing do musical.ly no Brasil, dá mais detalhes sobre a fusão: "As funcionalidades do Tik Tok aos poucos também estarão disponíveis no musical.ly. Os usuários não perderão nenhum dos seus ativos criativos e terão a chance de aumentar seu número de seguidores com a fusão dos aplicativos. Nós adicionamos, recentemente, efeitos de som e novas ferramentas de edição ao musical.ly, além da já existente integração com o Live.ly.".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui