Globosat fecha parceria com Mirriad e lança solução de publicidade em vídeo para canais do grupo

No início desta semana, a Globosat e a empresa britânica Mirriad anunciaram parceria inédita e lançamento de uma solução de publicidade em vídeo no Brasil – a tecnologia será utilizada para exposição de marcas em conteúdos dos canais do grupo.

A "Mirriad In-Video" permite a inserção da publicidade em programas já gravados, com aderência ao conteúdo. Na prática, isso significa que os anúncios não interrompem a experiência da audiência, aparecendo para ela de forma natural. O fato de o consumidor também não poder pular ou bloquear essa propaganda é outro benefício proporcionado pela tecnologia. O mote da Mirriad é colocar essas mensagens "no lugar adequado, na hora certa e com naturalidade", de acordo com o vídeo institucional de lançamento da tecnologia. As mensagens podem aparecer através de Ad Units de sinalização, como outdoors e mobiliário urbano, além de produtos e vídeos dentro do conteúdo já gravado.

O formato Ad Unit da Mirriad, com duração de dez segundos, foi programado para fornecer aos anunciantes uma exposição específica de suas marcas para uma audiência já engajada e com garantia de visualização pelo público. Ele é adaptável para diferentes plataformas, incluindo vídeo sob demanda e transmissão linear.

As primeiras marcas do grupo Globosat a usufruirem da novidade são GNT, Multishow e Canal Off, com os programas "Superbonita", "Vai Pra Onde" e "Mundo Medina". A partir de julho, canais como Telecine, Megapix e Universal também receberão as inserções.

"Ao levar uma nova opção para as marcas, a Globosat reforça o se posicionamento em evoluir e adaptar as melhores soluções aos modelos de negócio de mercado. Esse novo recurso conecta as marcas à união da tecnologia e do conteúdo a favor da publicidade, além de oferecer uma solução escalável e que integra a comunicação do cliente de forma harmônica.", declarou Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

A Ford é uma das primeiras marcas a trabalhares com a Mirriad In-Video Advertising no Brasil. Para Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford, a união de tecnologia e conteúdo foi um diferencial importante na campanha. "A Ford, tendo em seu DNA a constante inovação e uso de tecnologia de ponta, encontrou na Globosat uma resposta inédita para criação de conteúdo pertinente e conectado com o posicionamento da marca.", afirmou.

A Mirriad produziu um vídeo institucional que traduz o funcionamento dessa nova tecnologia em parceria com a Globosat. O material pode ser conferido aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui