Seleção de curtas da 28ª edição do Cine Ceará é divulgada

A 28ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema anunciou nesta semana as 13 produções selecionadas para a "Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem" e os 24 curtas para a "Mostra Olhar do Ceará", que serão exibidos durante o festival, marcado para o período de 04 a 11 de agosto em Fortaleza, no Estado do Ceará.

Para a "Mostra Competitiva" foram escolhidos curtas de seis estados – Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Goiás e Minas Gerais. O destaque entre os gêneros é o drama, presente em sete dos 13 concorrentes – os outros gêneros presentes são animação, fantasia, aventura, documentário e suspense. Entre os selecionados, estão o pernambucano "Nova Iorque", de Leo Tabosa, com Hermila Guedes, e os cearenses "A canção de Alice", de Bárbara Cariry, e "Capitais", de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha.

Já a "Mostra Olhar do Ceará" trouxe alguns recordes para o festival: foram 116 produções inscritas, 19 a mais do que em 2017. Desse total, dois foram selecionados para a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e pelo segundo ano consecutivo ficou a cargo da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) a seleção para a Mostra, escolhendo 24 curtas dentre os mais de 100 inscritos.

Os filmes serão distribuídos em quatro sessões com eixos temáticos: "Pertencer a um território", "Compor um Retrato", "Experimentar o artifício" e "Reinventar as identidades".

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC) através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura; do Ministério da Cultura, via Secretaria do Audiovisual; e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e o patrocínio é do M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara.

A lista completa dos selecionados e as demais informações sobre o Festival estão no site oficial do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui