Sony apresenta nova linha de TVs e câmeras

A Sony Brasil apresentou hoje sua linha de produtos para este ano no Brasil. Na linha de TVs, o destaque é para os modelos 4k HDR, acrescidos de tecnologias de processamento de imagem da fabricante japonesa, que garantem, segundo ela, um desempenho superior.

A empresa trabalha com o conceito batizado de XBR, baseado em três frentes: qualidade de imagem, design e usabilidade.

No topo da linha,  a série XBR Z9D chega ao país em dois modelos: XBR-100Z9D (100") e XBR-75Z9D (75"). Seu diferencial é a tecnologia Backlight Master Drive, um novo painel de altíssimo brilho que divide a tela em micro-zonas, levando pontos de luz a todas as áreas da tela. Outra novidade é o processador X1 Extreme, com capacidade de processamento 40% maior ao anterior, o X1, ainda usado em boa parte dos aparelhos da Sony. Os dois modelos devem chegar ao país em outubro.

A marca mostrou outras novidades na linha premium de televisores, como a XBR X935D, que chega no país com 65", tecnologia 4K HDR, XDR, processamento de cor Triluminos e processador X1. A Sony ainda apresenta a linha XBR X855D, que vem em modelos de 55", 65" e 75", já estão disponíveis no site da fabricante. Além disso, a marca também apresenta um modelo com dimensões menores, como a série KD X7005, com opções de 49" e 55" e lançamento previsto para setembro.

Em relação ao design, a Sony segue o conceito chamado "Slice of living", baseado em formas geométricas simples e acabamento discreto.

No quesito usabilidade, a Sony redobra a aposta no Android TV, com ênfase nos comandos de voz, que podem ser dados tanto pelo controle remoto quanto por apps de celular conectados à TV. Os comandos no entanto ainda são bastante limitados. Não é possível por exemplo controlar o volume da TV, ou navegar por voz dentro de aplicativos como Netflix, muito menos no EPG da TV por assinatura. Serve sobretudo para buscas no Google.

Ainda assim, houve uma grande evolução na oferta de aplicativos disponíveis na loja do Android TV: de cerca de 200 no ano passado para mais de 700 atualmente.

Linha Alpha

No segmento de fotografia, a Sony anunciou o lançamento da lente SEL50F14Z, que complementa sua linha de lentes de alta performance, com abertura máxima F1.4. O modelo, que chega ao mercado brasileiro até o final do anose junta à recém-lançada Alpha 6300, que realiza gravações em 4K e Full HD de até 120fps (Slow Motion) 24,2mp, além das câmeras profissionais, A7M2, A7R2 e A7S2.

1 COMENTÁRIO

  1. 4K? Pra que isso? Só tem 4K via internet e a internet brasileira é medíocre. Esse tipo de tv não atinge nem 0,5% do consumidor.
    Talvez no Japão e Coréia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui