ESTREIA
26/07/2018, 19:21

Curta! exibe documentário inédito no Brasil sobre a relação entre fake news e a eleição de Trump nos EUA

POR REDAÇÃO

Na próxima sexta-feira, dia 03 de agosto, o canal Curta! estreia um documentário ainda inédito no Brasil: "Driblando a Democracia: Como Trump Venceu", que tem sua primeira exibição marcada para às 23h.

A produção tem como objetivo investigar a relação entre fake news e as eleições de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. Dirigido por Thomas Huchon, o documentário detalha o impacto dessas notícias falsas, normalmente divulgadas via internet, na população norte-americana, além de esmiuçar o papel determinante da questionada empresa de estratégias políticas Cambridge Analytica na campanha do então candidato. Entre as informações apresentadas, está o fato de que a companhia comprou dados de empresas como Google e Facebook para atingir eleitores em potencial. Por fim, o filme mostra ainda o perfil daquele que foi o maior patrocinador da campanha de Trump: o bilionário conservador Robert Mercer.

Após a primeira exibição no dia 03, o documentário será reapresentado no Curta! no sábado, 04, às 3h15; no domingo, 05, às 23h; e na segunda, 06, às 17h.

Comentários

2 Comentários

  1. Richard disse:

    Quer dizer… como se não bastasse lotar a programação com documentários exaltando o comunismo, Che Guevara, Fidel Castro, e agora vem com essa idiotice de querer ficar chorando porque o Trump ganhou? Ô Curta: é pra isso que você usa os benefícios da Ancine????? Patético, simplesmente!

  2. LF disse:

    Que bom que os recursos da Ancine são utilizados para contribuir para canais com uma programação capaz de oferecer produtos de qualidade que ampliam o campo de leitura da história.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top