Gloob e Gloobinho apresentam "Juntaê", campanha em prol da consciência coletiva

Nessa quarta-feira, 25/07, o Gloob e o Gloobinho lançaram oficialmente a "Juntaê", movimento social que têm como objetivo incentivar a consciência coletiva para a construção de um mundo melhor. A ideia é incentivar desde cedo, por meio das crianças, que compõem o público dos canais, o desenvolvimento de sentimentos como empatia e cooperação.

Entre as ações que o movimento prevê está a requalificação dos espaços de brincar de duas praças públicas, uma no Rio e outra em São Paulo. Em parceria com o Erê Lab, a unidade infantil da Globosat reuniu moradores para discutir as melhoras dos espaços e, no mês de junho, apresentou o resultado: o parquinho da praça Buenos Aires, em São Paulo, foi entregue no dia 9, e o espaço de brincar da praça do Bairro Peixoto, no Rio de Janeiro, no dia 24.

A campanha de lançamento foi desenvolvida de forma colaborativa entre a Idealista e a área de Comunicação & Branding da Globosat e se desdobrará em todas as plataformas dos canais.

Com o objetivo de mobilizar cada vez mais pessoas para a causa, foram desenvolvidas uma música tema para o movimento e um personagem para ser a cara oficial da campanha. O intérprete da canção é o cantor Carlinhos Brown, que gravou um clipe inédito. Já o artista Toz participou do projeto fazendo intervenções artísticas nos espaços de brincar das praças do Rio e de São Paulo. E para simbolizar a iniciativa, o Juntaê tem um personagem um boneco feito de massinha. A ideia veio do princípio de que, assim como a causa, ele poderá ser recriado, modelado, melhorado, desconstruído e reinventado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui