MinC capacita em São Paulo produtores culturais sobre leis federais de incentivo

O Ministério da Cultura (MinC) promove nesta segunda-feira (30/7), em São Paulo (SP), a última edição do seu Seminário de Capacitação, destinado a preparar produtores e gestores culturais para a utilização dos mecanismos de fomento disponibilizados pelo Governo Federal. O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, José Martins, vai abrir o encontro, que ocorre das 9h30 às 18h, no Teatro Santander, e encerra o ciclo de seminários que percorre as capitais do país desde abril deste ano.

Ao longo do dia, artistas, empresários, produtores e demais profissionais da área cultural de São Paulo vão poder interagir com equipes do Ministério em debates sobre Lei Rouanet, Lei do Audiovisual, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento.

As orientações oferecidas pelo ministério visam ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos que favorecem o setor. A expectativa é que o maior entendimento da comunidade cultural do estado sobre como apresentar projetos e obter linhas de financiamento gere crescente adesão local aos incentivos.

Seminário

O encontro terá duração de um dia. Um técnico da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC responsável pela gestão da Lei Rouanet explicará como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando participantes e tirando dúvidas sobre apresentação de projetos.

Técnicos da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vão detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual. Durante o seminário também serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

São Paulo é a 27ª e última das capitais brasileiras a receber equipes do MinC com orientações sobre os mecanismos de incentivo. Pela ordem, antes da capital paulista, foram realizados seminários em Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Natal (RN), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Palmas (TO), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Belém (PA), Manaus (AM), São Luís (MA), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Boa Vista (RR), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Serviço
Evento: Seminário de Capacitação MinC em São Paulo
Local: Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 (Itaim Bibi)
Data: 30 de julho de 2018 (segunda-feira)
Horário: 9h30 às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui