Brasil tem sete indicados em seis categorias do Emmy Internacional

A International Academy of Television Arts & Sciences anunciou nesta segunda, 26, os indicados ao International Emmy Awards 2016. São 40 indicados em 10 categorias, representando 15 países. Os vencedores do prêmio serão anunciados em cerimônia de gala no dia 21 de novembro, em Nova York.

O Brasil teve indicados em seis categorias. Alexandre Nero concorre como melhor ator por seu papel em "A Regra do Jogo", da Globo. Grazi Massafera disputa o prêmio de melhor atriz, também por um papel em novela da Globo, "Verdades Secretas". Os atores globais disputam o prêmio com atores consagrados do mercado de língua inglesa, como Dustin Hoffman e Judi Dench, ambos por seus papeis na produção britânica "Roald Dahl's Esio Trot".

O reality "Adotada", protagonizado por Maria Eugênia Suconic, concorre na categoria programa de entretenimento não roteirizado. A produção da Formata Produções e Conteúdo é exibida na MTV Brasil.

A Globo teve ainda outras quatro indicações: "Zorra", na categoria comédia; "A Regra do Jogo" e "Verdades Secretas", em telenovelas, além da coprodução com a O2 Filmes "Os Experientes", na categoria telefilme/minissérie.

Além do Brasil, os indicados são da África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos, Filipinas, França, Japão, Reino Unido, Singapura e Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui