Trio lança a dupla de diretores Cinza

A produtora Trio lançou a dupla Cinza, formada pelos diretores José Menezes e Lucas Justiniano. Na prática, a parceria consolidada hoje existe há oito anos e já rendeu trabalhos como o longa-metragem "Sobre Futebol e Barreiras", filmado na Palestina e em Israel; o curta "Barqueiro", ganhador do Prêmio Redentor como melhor curta-metragem no Festival do Rio 2014; e os filmes "DOKU-TUR" e "BOSNA-TUR", que fazem parte do catálogo do Nowness como uma trilogia (o terceiro filme está em processo de edição).

José Menezes é formado em Administração pela FGV e Cinema pela FAAP. Já trabalhou em diversos longas e curtas-metragens selecionados em importantes festivais, como Cannes, Toronto e Locarno. Já Lucas Justiniano tem formação em História pela PUC-SP e trabalha no mercado audiovisual desde 2004, tendo atuado em diversas áreas como edição, roteiro e direção. Recentemente passou pela O2 Filmes, trabalhando em montagem e pós-produção para publicidade, branded content e projetos especiais digitais.

Em codireção ou parcerias diretas, Cinza já criou para marcas como Adidas, Google, entre outras, além de conteúdo online próprio com estreias exclusivas em sites como Vimeo Staff Picks, Nowness e The Fader. A estética do duo possui forte influência do cinema documental, área da qual são oriundos, aliada à um olhar estético cinematográfico contemplativo, sempre presente na direção de fotografia de muitos de seus projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui