HBO apresenta "My Brilliant Friend", adaptação do best-seller de Elena Ferrante

No último domingo, 25 de novembro, a HBO estreou "My Brilliant Friend", adaptação do best-seller de Elena Ferrante. Nesta segunda, 26, vai ao ar o segundo episódio da atração – o drama será exibido sempre com dois novos episódios em dias consecutivos, aos domingos e segundas-feiras, na faixa das 22h, até o dia 17 de dezembro, data em que vai ao ar o final da temporada.

A série conta a trajetória de duas amigas, Elena Greco (Lenu) e Raffaella Cerullo (Lila), que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Lila desaparece sem deixar rastros, Lenu começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga. Ela narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante. O relato abrange os 60 anos de amizade da dupla e tenta descobrir o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena e também a sua pior inimiga.

A direção é de Saverio Costanzo, com produção da HBO-RAI Fiction, TIMVISION e Wildside-Fandango, em coprodução com a Umedia. A história e o roteiro são de Elena Ferrante, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo, com Paolo Sorrentino e Jennifer Schuur como produtores executivos. A série foi filmada na Itália, com atores locais, e cinematografia desenvolvida especialmente para retratar a cidade de Nápoles do pós-guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui