"Hackathon Globo" acontece neste final de semana, no Rio de Janeiro

Neste final de semana, dias 28 e 29 de maio, a casa do "Big Brother Brasil", no Rio de Janeiro, vira palco para o "Hackaton Globo", maratona que reúne mais de 50 jovens "geeks" para uma imersão em programação.

Os competidores escolhidos foram selecionados dentre mais de 2,1 mil inscritos de todos os estados do Brasil. Fernanda Gentil, que será mestre de cerimônia do evento pelo segundo ano consecutivo, receberá os participantes na casa no sábado. Então eles serão dividos em 13 grupos, de quatro participantes cada, com a missão de propor soluções para produção e distribuição de conteúdo em áreas como jornalismo, esporte, entretenimento e mídias sociais.

Para ajudá-los, a Globo disponibiliza recursos como realidade virtual, impressora 3D, sensores e os mais variados gadgets. Além disso, mentores de diversas áreas da empresa também auxiliam os hackathoners.

Ao final do domingo, o projeto melhor avaliado, segundo critérios de aplicabilidade, criatividade e inovação, será anunciado. Os autores do mesmo ganham uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia.

A programação do "Hackaton Globo" pode ser acompanhada ao vivo através do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui