Alice Braga e Carlinhos Brown são convocados para a Academia do Oscar

Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os convites a 928 novos nomes para se tornarem membros da lista da maior organização do cinema americano. Ao todo, há representantes de 59 diferentes países.

Entre os destaques dos brasileiros convidados, estão Alice Braga, de "Cidade de Deus" e "Elysium", e Carlinhos Brown, músico, conhecido no cinema pelo seu trabalho no filme "Rio". Os outros nomes do Brasil chamados pela Academia são: Petra Costa (diretora, "Olmo e a Gaivota", "Elena"), Maria Augusta Ramos (diretora, "Juízo", "O Processo"), Helena Solberg (diretora, "Vida de Menina", "Carmen Miranda"), Felipe Lacerda (editor, "Central do Brasil"), Vânia Catani (produtora) e Mauricio Osaki (curta-metragista).

Já entre os convidados dos outros países estão nomes como os das atrizes Tiffany Haddish, Daisy Ridley e Amy Schumer; os atores Kumail Nanjiani, Timothee Chalamet e Daniel Kaluuya, e os músicos Kendrick Lamar e Sufjan Stevens.

Em 2017, alguns dos brasileiros que passaram a integrar a lista da Academia foram Rodrigo Santoro ("300"), Kleber Mendonça Filho ("Aquarius"), Cacá Diegues ("Deus é Brasileiro"), entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui