Canal Brasil promove ações especiais para o "Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+"

Nesta quinta-feira, 28 de junho, é celebrado o "Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+". Para reforçar a importância do tema, o Canal Brasil promove uma série de ações especiais em torno dessa questão na atualidade. A programação do canal terá essa temática entre essa quarta, 27/06, e sábado, 30/06, sempre na faixa das 19h30 e das 22h.

A ideia principal da programação é uma mostra de curtas e longas que refletem como o cinema nacional voltou suas lentes para o assunto nos últimos anos. "Corpo Elétrico", de Marcelo Caetano; "Divinas Divas", de Leandra Leal; "Elvis & Madona", de Marcelo Laffitte; "Flores Raras", de Bruno Barreto; e "Madame Satã", de Karim Aïnouz são alguns dos longas que serão exibidos. Já "Tailor", de Calí dos Anjos; "O Porteiro do Dia", de Fábio Leal; "Pobre Preto Puto", de Diego Tafarel; e "Da Vida Só Espero a Morte", de Julia Ramos fazem parte da lista de curtas selecionados para exibição no período.

Outras ações programas para a data são a divulgação de uma campanha gravada na Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBT, com Linn da Quebrada e Jup do Bairro e o envio de um kit para influenciadores com três cervejas, sendo uma delas sem rótulo, para que a pessoa possa personalizá-la com adesivos, purpurina entre outros itens de customização.

Por fim, em parceria com a Globosat, o Canal Brasil gravou uma série de vídeos de 15 segundos de duração com os funcionários LGBTQ+ do Grupo. No filme, eles respondem a questões como: "Por que você tem orgulho de ser LGBT?" e "Como você comemora esta data?". O conteúdo produzido já está sendo veiculado via Instagram Stories no perfil do Canal Brasil (@CanalBrasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui