AGENDA
27/07/2018, 17:28

26ª edição do Anima Mundi tem início em São Paulo na próxima quarta, 1º de agosto

POR REDAÇÃO

Na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, começa a temporada em São Paulo da 26ª edição do Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina, que acaba de passar pelo Rio de Janeiro. As programações acontecem no Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo, Caixa Belas Artes, Cinusp e Centro Cultural Banco do Brasil e vão até domingo, 05.

Ao todo, serão exibidas 576 produções vindas de 40 países diferentes – entre elas, longas e curtas-metragens, homenagens e exibições especiais. Haverá ainda exposições, projeções de clipes, games e debates com convidados internacionais.

Um dos debates é o "Anima Forum", destaque da programação do festival. Neste ano, um dos principais convidados é o francês Jean-Louis Paids, que ministra uma aula sobre fotografia e stop motion. As inscrições devem ser feitas 1h antes do início do evento, que está marcado para o primeiro dia de festival, 01/04, no Caixa Belas Artes, às 10h. Outro destaque, dessa vez entre os filmes, é a estreia nacional de "Tito e os Pássaros", que participou do Festival de Annecy deste ano.

O Anima Mundi 2018 estreia o espaço de VR batizado de "Oi 360º". Localizado no Memorial da América Latina, ele tem como objetivo exibir curtas interativos e de realidade virtual.

Há atividades gratuitas e outras pagas – estas com ingressos que custam entre 4 e 16 reais. A programação completa bem como os links para compra de ingresso estão disponíveis no site do festival.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top